Chá de bebê arco-íris: o seu mundo colorido

O tema arco-íris garante uma festa colorida e dá para ser usado tanto para meninos quanto para meninas

Decoração trabalhada nas cores do chá de bebê arco-íris

Quando somos crianças acreditamos que ao final do arco-íris encontraremos o tesouro, que adentraremos um paraíso feliz. E o que isso tem a ver com o seu chá de bebê?

O tema se utilizado para a sua festinha pode encantar a todos com a simbologia de que o tesouro é a chegada do seu bebê.

Parece lindo, né?! E se te contarmos que é também um tema simples de se trabalhar, pois você pode usar a imaginação por meio das cores no seu chá de bebê. Aliás, o tema te dá uma festa colorida e cheia de significados. Gostou?

Dicas de como fazer um chá de bebê usando o tema arco-íris

Decoração:

Mesa de doces com um arco-íris ao fundo feito de pompons.
O tema arco-íris te dá uma infinidade de opções de decoração

Uma coisa é certa, dá para brincar muito usando o tema em seu chá de bebê. Você pode forrar as mesas usando toalhas nas cores do arco-íris.

Copos, pratos, talheres e guardanapos podem harmonizar com as cores das mesas, por exemplo.

Logo, uma dica bacana é montar o arco-íris com bexigas coloridas e fazer nuvens ao final de cada extremidade usando balões brancos e colocar atrás da mesa do bolo.

Nesta pegada de decoração, dá para enfeitar as mesas, por exemplo com baús artesanais e com bilhetinhos de boas-vindas.

Pode colocar ao fundo da mesa de bolo, letras coloridas com o nome do bebê. E até mesmo bolar um textinho que brinque com a simbologia da chegada do bebê, e colocá-lo em alguma parede para que todos participem desse momento lúdico.

Comidas:

Aqui dá para soltar a imaginação e abusar das cores. Quitutes com os tons do arco-íris, coberturas e granulados coloridos, confetes, gelatina e uma infinidade de docinhos que podem ser usados em um chá de bebê.

“Uma dica legal é usar gelo colorido nas bebidas para ser ainda mais criativo”

E por falar em bolo, todo chá de bebê tem o tradicional bolo de fraldas. Então, que tal decorá-lo com fitas nas cores do arco-íris? Mas, se você optar por um bolo de verdade, pode utilizar cores da decoração da sua festa, usando massas e coberturas coloridas.

No topo, uma sugestão é colocar enfeite em forma de baú de tesouro com um bebê dentro. Um charme, né!

Lembrancinhas:
Saquinhos de doces coloridos enfeitando a janela com um parque ao fundo
Usar doces e chocolates coloridos são uma boa opção para lembranças

Nas lembrancinhas também dá para brincar muito com as cores do arco-íris. Você pode pensar em chaveirinhos com o nome do bebê, toalhas coloridas, saquinhos montados com doces e chocolate imitando os tesouros.

Pode jogar com o significado das cores e criar uma lembrancinha personalizada, por exemplo, em cada toalhinha colorida um bordado com o significado daquela cor.

Convites:
convite de chá de bebê com um arco-íris e uma nuvem na capa

Nem precisa dizer que o convite deve seguir a tendência multicolor do tema arco-íris! Aqui, você pode também brincar com a simbologia do tesouro e a chegada do bebê convidando a todos para uma verdadeira caça ao tesouro!

Referências:
http://www.mildicasdemae.com.br/2018/05/cha-de-bebe-arco-iris-mil-ideias.html
http://www.soumae.org/cha-de-bebe-colorido-festa-alegre-e-divertida/

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *