12 temas de decoração para chá de bebê de meninas

Decoração suave para meninas

Decoração para chá de bebê menina com o tema passarinho, trabalhado nas cores rosa, creme e branco, com duas casinhas de passarinho, uma gaiolinha, um pássaro grande sob a mesa e um passarinho sob a gaiola, docinhos e dois arranjos de flores também enfeitam a situação
Reprodução / Internet

Olá, mamãe!

Então, já está pensando em organizar seu chá de bebê? Sim! E já decidiu o tema? Ainda não? Calma que estamos aqui para te ajudar! Até porque definir o tema é o ponto inicial para, praticamente, todos os outros detalhes. Um dos exemplos são os temas de decoração para
chá de bebê de meninas

Mesmo para futuros pais com o orçamento apertado, é possível fazer uma festa linda com gastos bem reduzidos. Afinal, o essencial é ter criatividade, além de buscar ideias e materiais de decoração que você mesma pode fazer. Balões, papel crepom, flores e varal de luzes são só alguns deles!

Outros itens que não dispensam sua atenção são os convites, lembrancinhas, mesas do bolo e convidados, bem como a lista de presentes. Assim sendo, seu evento será inesquecível e tão especial quanto a espera pelo bebê!

Chá de bebê para meninas

Boa parte dos pais preferem saber, com antecedência, o sexo do bebê, não só para acabar com a curiosidade mas também para deixar tudo bem personalizado. Isso também vale para o chá de fralda, pois essa informação orientará na escolha do tema e das cores usadas na decoração.

Quando falamos em chá de bebê para meninas, a primeira cor que vem à mente é o rosa, não é verdade? No entanto, a paleta de cores é bem mais variada, visto que muitos pais optam por decorações diferentes. Além disso, inserem temas e elementos não convencionais.

Tons como por exemplo branco, dourado, amarelo, verde, lilás, lavanda, salmão e champagne marcam presença nos eventos para meninas. Vale ainda utilizar a combinação de duas cores ou mais e garantir a decoração mais requintada e elaborada.

Inspire-se nas nossas ideias de decoração para chá de bebê de meninas:

Decoração em tons pasteis

Ao propósito, as cores em tons pasteis são muito escolhidas para chás de bebê devido a suavidade, delicadeza e sofisticação. Decorações nessa variedade conferem uma atmosfera romântica e fofa, portanto são ideais para esse tipo de evento.

Aliás, tudo pode entrar na onda, seja lembrancinhas, guardanapos, toalhas ou até o papel dos docinhos!

Combinação pastel e dourado

Lembra que, no começo do artigo, comentamos sobre mistura de cores? Então, que tal misturar, pastel e dourado no seu chá de bebê? A combinação está presente nos balões, bolo, docinhos e forros de mesa.

Rosa e cinza

Ah, mas não quero abrir mão do rosa na minha decoração”! Não tem problema algum!

O rosa é a cor dos sonhos das futuras mamães de meninas e o mais legal é poder brincar com o tom! Uma das opções é combiná-lo com cinza! A mistura confere um ar moderno, ainda mais se acrescentarmos alguns detalhes no branco ou preto.

As cores ganham maior destaque ao inserirmos itens como por exemplo bandeirinhas de papel crepom e fotografias. Elas podem ser colocadas em molduras de madeira ou pregadas em barbante.

Tema passarinho

Já foi a algum chá de bebê com o tema passarinho? Quer estrear essa tendência? Os passarinhos são ótimos para decorar chás de meninas (e meninos)! Afinal, quem não ama esses bichinhos? Aliás, a criatividade manda na escolha dos itens decorativos!

Gaiolinhas de madeira, pássaros em EVA, plantinhas e até docinhos em formato de ovos, por exemplo, complementam essa linda decoração!

Chá de bebê hippie

Uma das premissas do movimento hippie é a paz e o amor! Quer sentimentos mais nobres para desejar a uma criança que está para chegar? Para trazê-los ao chá de bebê, aposte na decoração hippie chic. Moderno e arrojado, o estilo confere delicadeza e leveza, além de simplicidade.

Use e abuse de tons mais claros, como por exemplo creme e branco, misturados a itens de madeira ou em cores um pouco mais escuras. Aliás, plantas, flores e balões não podem ser deixados de fora.

Folhagens, flores e frutos

Ainda na pegada mais rústica, outra tendência é a decoração que mescla flores, frutos e folhagens. O charme fica por conta das plantas naturais misturadas a cores mais suaves, como por exemplo,branco e salmão.

Chuva de amor

Está aí um tema que não sai de moda – decoração chuva de amor! O estilo foge do convencional ao permitir o uso de cores variadas. Outra grande vantagem é o uso de materiais simples, como por exemplo papel e balões. As gotinhas são a estrela da festa e você pode variar seu formato, como de coração.

Ursinhos

Outro clássico, a decoração de ursinhos cai bem para meninos e meninas. A boa é que você pode usar até mesmo presentinhos, como ursinhos de pelúcia ou aqueles feitos de papel e crochê.

Decoração colorida

Você é do tipo mamãe ousada que adora inovar? Então, você vai gostar da decoração colorida! Além de sair do convencional rosa, esse tipo de decoração permite usar tanto as cores mais vivas quanto em tons pasteis.

Chá de bebê princesa

Mais um clássico na nossa lista! A decoração no estilo princesa é repleta de referências à realeza, como castelinhos e coroas. Até o bolo de fraldas pode entrar na onda! Quanto às cores, vai da sua preferência! Rosa, dourado, lilás e salmão ficam lindos!

Unicórnio

Os unicórnios são seres mitológicos que simbolizam força e pureza. Fofíssimos, os temas são muito especiais para eventos, principalmente dos chás de bebê. Este estilo de decoração está super em alta e permite brincar com as cores branco, amarelo, rosa, azul e lilás.

Meu mundo cor de rosa

Gosta mesmo é de rosa e quer tudo nesse tom? Então, esta cor consagrada pode sim colorir sua festa em todos os detalhes! Para não ficar aquela coisa monocromática, brinque com as diferentes nuances ou insira detalhes em cores próximas, como o branco.

E aí mamãe, gostou do nosso conteúdo? Vai usar algumas destas dicas no seu chá de bebê? Então, depois volta aqui e conte para gente como foi! Ah, e não se esqueça de compartilhar nosso texto em suas redes sociais.

Referências:

https://lavembebe.com.br/blog/10-temas-para-a-decoracao-do-cha-de-bebe-de-menina/

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *