Temas diferentes e únicos para inovar no chá de bebê

Cactos também podem ser um dos temas diferentes e especiais para seu chá de bebê

Desenho de cactos em tecido para decorar chá de bebê diferente
Reprodução / Internet

Você já foi a diversos chás de bebê e observou que os temas se repetem, mas para o seu chá de bebê planejou algo diferente. E para te ajudar nesta empreitada, iremos fazer algumas sugestões de temas diferentes, criativos e únicos com ilustrações para te ajudar a escolher a decoração.

Sugestões de temas diferentes para chá de bebê

Como já vimos, precisamos organizar alguns itens na hora de planejar o chá de bebê, como por exemplo:

  • Espaço – local da festa?
  • Horário – faça de acordo com a disponibilidade do espaço e com seu orçamento.
  • Nº de convidados – faça a lista com antecedência e cuidado para não esquecer ninguém que tem importância pra você.
  • O que servir – importantíssimo detalhe, porque todas as dicas anteriores vão influenciar na sua escolha.
  • As lembrancinhas – outra escolha importante, qual e quanto você pretende gastar? Pode ser relacionado ao tema da decoração ou não.
  • A decoração do chá de bebê – você quer algo diferenciado para sua festinha? Então, o jeito é pesquisar. Mas, para te ajudar a escolher, separamos 5 ideias de temas diferentes.

Raposinha

Na imagem observamos um dos temas diferentes para chá de bebê, com a decoração toda voltada para o universo da raposinha, com docinhos personalizados, balões coloridos nas cores banca, preta, laranja e verde, flores seguindo o mesmo padrão de cores e painel com raposas.
A raposinha é um tema que serve tanto para menino quanto para menina.

O tema da raposinha não chega a ser totalmente diferente, mas não é muito usual. Um painel de madeira, com desenhos ou gravuras de raposas e desenhos de árvores nas laterais produz uma cenografia diferente para o fundo da mesa do bolo.

Um buquê de balões coloridos na lateral da mesa compõe o cenário. Perceba que as cores dos balões combinam entre si.

Claro que não podia faltar as raposinhas como elemento decorativo, não só na mesa como também no topo do bolo de dois andares, e nos detalhes dos vasinhos e pirulitos em formato de raposas.

Origami

Origami é um dos temas diferentes do chá de bebê. Na imagem, vemos doces personalizados,rosas, origamis em formato de pássaros e leques. A decoração é toda trabalhada em cima dos tons de rosa.

Esta decoração, além de diferente, une criatividade e bom gosto com poucos detalhes e um pouco de senso criativo. Só para exemplificar,
com fios de nylon ou linha de anzol dá para fazer uma cortina de origami e pendurar em um dos cantos da casa

Coruja Baby

Chá de bebê coruja com painel amarelo com três corujinhas penduradas ao fundo, um cortina cor-de-rosa. A frente,  vemos o nome Carolina em destaque.  Doces e bolos também compõem a decoração da mesa.
Um tema simples e delicado para seu chá de bebê

A coruja é o símbolo da sabedoria, usar esse tema é sem dúvida uma escolha muito interessante, além de ser diferente para um chá de bebê.

Cultural

Na imagem observamos um chá de bebê cultural, com um varal de livros pendurados em uma janela, um quadro, com a escrita bem vindo bebê, além de doces e salgados sob a mesa.
Dá para aproveitar os livros infantis e fazer um varal literária

Essa ideia de chá de bebê diferente, realmente nos faz viajar na criatividade. E você pode pedir para os convidados presentearem o bebê com um livro, um CD, um DVD ou outro objeto de caráter cultural, e dessa forma começar a montar a biblioteca do bebê já na primeira festinha.

Não precisa necessariamente ser um conteúdo para crianças pequenininhas – pode ser para uma fase mais adiantada do seu filho (e até lá você guarda). E outra, no momento em que for ler o livro para a criança, com toda certeza se lembrará de quem deu aquele presente.

Signos do zodíaco

Outro tema diferente para chá de bebê são os signos do zodíaco. Se a mamãe curtir signos, esoterismo ou mistérios, essa ideia irá te agradar.

Cada signo do zodíaco tem sua personalidade e seu gosto particular. E dá para se inspirar nas características de cada um para planejar seu chá de fraldas.

Referências:
https://festejarcomamor.net/blogs/blog-festa-infantil-cha-de-bebe-cha-revelacao/decoracao-cha-de-bebe-conheca-ideias-lindas-para-voce-usar-em-sua-festa
https://www.mildicasdemae.com.br/2018/12/cha-de-bebe-diferente.html

1 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *