16 Brincadeiras divertidas para chá de bebê

Deixe seus convidados entretidos com uma variedade de brincadeiras

Dado com um bonequinho em cinma de uma moto com fundo verde, e mais dois lados do dados, sendo os dois da cor laranja sob uma superfície lisa de madeira

Olá, mamãe!

Você, que acompanha nosso blog, já deve ter conferido – e aproveitado – um monte de dicas sobre como organizar seu chá de bebê, não é mesmo? Sugestões de temas, como elaborar sua decoração simples e barata, além do que servir. Mas, já parou para pensar em uma lista de brincadeiras para chá de bebê?

Afinal, é um momento de felicidade tão grande que precisa ser compartilhada! Assim como nos chás de panela, lingerie e chá bar, o chá de fraldas pode ter brincadeiras super divertidas para entreter os convidados. Separamos as mais legais para você tornar seu evento ainda mais especial!

Como pensar nas brincadeiras para chá de bebê?

A primeira coisa a pensar é na personalidade da futura mamãe. Afinal, a festa é uma homenagem a ela e seu bebê, portanto, a preocupação é deixá-la mais feliz e confortável possível!

Sendo assim, é fundamental identificar quais são as brincadeiras que deixem a mamãe à vontade. Assim, fica mais fácil escolher brincadeiras divertidas para o chá de fraldas.

Brincadeiras com os pais

Esse grupo de brincadeiras elege aquelas nas quais a mamãe participa. Nelas, podemos incluir algumas que “testem” seus conhecimentos sobre a maternidade. Vamos ver quais são?

Quem é esse bebê?

As convidadas podem trazer fotos de quando eram bebês e pedir que a mamãe adivinhe quem é quem! A cada erro, ela paga uma prenda! Sabe o que é mais legal? Aproveitar as fotos e fazer um mural para deixar até o fim da festa!

Acerte o presente!

A mamãe precisa descobrir o que tem em cada embrulho de presente. Novamente, a cada erro, ela tem que pagar uma prenda. Uma variação interessante é descobrir quem deu o presente

Sabor da papinha

Compre vários potinhos de papinha, claro, de diferentes sabores (não se esqueça de tirar os rótulos!). Peça para a mamãe provar as papinhas e descobrir os sabores.

Cinco papinhas sob um prato, sendo que estão enumeradas de 1 a 5, e ao fundo copinho com talheres de plástico
Brincadeira sabor da papinha

Nomes para bebês

Essa vale mesmo para quem já escolheu o nome do bebê! Distribua papel e caneta entre os convidados e peça que escrevam nomes iniciando com uma letra determinada. Marque um tempo para que a tarefa seja realizada. Ganha quem tiver escrito o maior número de nomes com aquela letra.

Papai vendado

Tá achando que só a mamãe entra na brincadeira? Nada disso, o papai também precisa ir para a roda! Nesta, ele é vendado e precisa realizar uma tarefa sob as orientações da mamãe. As brincadeiras envolvem troca de roupa ou fralda em bonequinhos. Vale para treinar a habilidade!

Qual é a música?

Os papais precisam ter um repertório enorme de músicas infantis para acalmar o neném! Vamos avaliar como está indo o preparatório? Teste os conhecimentos deles colocando cantigas novas e antigas. Peça para eles continuarem a canção ou que eles adivinhem o nome!

Brincadeiras com os convidados

Envolva seus convidados nas brincadeiras, deixando a festa ainda mais animada.

Bingo do bebê

Cartela de bingo rosa para menina, com detalhe de bodie, mamadeira e patinho amarelo.
Teste uma forma diferente de fazer bingo

Que tal transformar a abertura dos presentes em uma brincadeira, evitando que os convidados fiquem entediados? Faça uma cartela com presentes inseridos na listinha, desde que cada uma traga uma combinação diferente. Cada presente aberto deve ser marcado nas cartelas e quem preencher primeiro ganha um prêmio.

Cápsula do tempo

Arranje uma caixinha, papéis e canetas. Peça para que cada convidada deixe uma mensagem para ser lida ao bebê no futuro. Marque um tempo para que o bebê leia, por exemplo, quando tiver sete ou oito anos. E que tal aproveitar para marcar um evento com quem escreveu?

Qual o tamanho da barriga?

Brincadeira bem tradicional nos chás de fralda, funciona assim: pegue um rolo de barbante e peça para que cada convidada corte um pedaço que corresponda ao tamanho da barriga da mamãe. Porém, não pode chegar perto dela para medir! Quem chegar mais perto da medida real, ganha um prêmio!

Quiz do bebê

Separe suas convidadas em duas ou três equipes e, em seguida, faça plaquinha com as letras seguidas do alfabeto. Cuide para que cada equipe tenha uma letra de cada. Elabore questões sobre a gestação da mamãe, como “qual foi o desejo de grávida mais estranho”.

Depois, faça alternativas com as respostas, correspondendo às letras das placas distribuídas entre as amigas. Cada grupo de convidadas levanta sua plaquinha e ganha a equipe que fizer mais pontos.

Acerte a quantidade

Mais um clássico das brincadeiras! Coloque vários cotonetes em um potinho transparente. Ganha a convidada que acertar quantos há no potinho ou a que chegar mais perto.

Cotonetes num pote azul, com três cotonetes ao lado, com toalhas ao fundo em uma superfície de madeira
Caixinhas ou potinhos de acrílico podem ser usados nessa brincadeira

Bodies personalizados

Uma brincadeira para deixar lembrancinhas para o bebê! Compre bodies e distribua entre os convidados, além de tintas de tecido. Você pode comprar um para cada grupo e pedir que eles decorem as roupinhas. As peças serão guardadas com carinho pela mamãe, então caprichem!

Caça ao sapatinho!

Uma caça ao tesouro na sua festa! Esconda um sapatinho de bebê em um local da festa e distribua pistas! Ganha um prêmio quem encontrar o parzinho!

Fralda premiada!

Já ouviu aquela brincadeira de que, quando o bebê faz “caquinha”, sua fralda está premiada? Dá para brincar com isso também! Espalhe fraldas nas mesas, todas recheadas com chocolate. No entanto, uma delas tem um “prêmio” e ganha o sortudo que o encontrar!

Cuidando do bebê ovo

É hora de testar as habilidades dos convidados! Na chegada, cada um ganha um ovo, mesmo de plástico (para evitar sujeira), como se fosse um bebê. Caso ele seja abandonado, outro convidado pode adotá-lo. Ganha aquele que tiver mais “filhos”.

Imagem e ação do bebê

A ideia é fazer desenhos de itens normalmente usados pelo bebê em uma lousa. Depois, peça que os convidados adivinhem o que é! Mas, tente dificultar para os convidados colocando objetos mais complicados.

O que achou do nosso conteúdo, mamãe? Gostou? Então, compartilhe em suas redes sociais e deixe seus comentários!

5 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *