5 hábitos que as tentantes devem ter

Dicas para tentantes

Práticas simples podem aumentar as chances das tentantes engravidarem

A vida das tentantes, as mulheres que desejam engravidar, é um turbilhão de emoções. Há a ansiedade, a angústia a cada novo ciclo menstrual e o medo da infertilidade, mas estão presentes também a cumplicidade com o parceiro e os sonhos que permeiam a espera pelo bebê.

Porém, no meio de tudo isso, é possível tomar algumas medidas práticas que ajudarão nas tentativas. A boa notícia é que essas atitudes são fáceis de ter e podem fazer toda a diferença. Conheça as principais dicas:

Casal de tentantes no médico
O casal deve procurar um médico antes de começar a tentar

Antes de começar a tentar, faça uma visita ao médico

Antes mesmo de começarem as tentativas, o homem e a mulher devem consultar o médico para descobrir possíveis problemas de saúde e tratá-los, a fim de não atrapalhar na gravidez.

Além disso, mudanças de hábitos são essenciais: tornar a alimentação mais saudável e praticar exercícios físicos também irá melhorar o funcionamento do organismo e diminuirá problemas como pressão alta, colesterol e sobrepeso. Também recomenda-se que o casal pare de fumar e de consumir bebidas alcoólicas. 

As mulheres devem ainda ingerir ácido fólico, seja por meio da alimentação ou com suplemento, ao menos três meses antes da gravidez. Esse nutriente é essencial para uma boa formação do sistema nervoso do bebê.

Tentantes devem conhecer os sinais da ovulação

O ciclo menstrual pode ser bastante confuso. Afinal, nem todas as mulheres possuem as mesmas características.

Porém, o mais comum é que o ciclo dure 28 dias, sendo que o primeiro é aquele em que a menstruação desce. No 14º dia ocorre a ovulação, mas o período fértil pode começar desde o 11º e se estender até o 17º.

Além desse cálculo, a ovulação oferece alguns sinais. A secreção vaginal se torna transparente, como uma clara de ovo; há mais libido e apetite; a mulher também pode perceber um fraco aumento da sua temperatura corporal.

Então, são nesses dias que as relações sexuais devem ser intensificadas. Contudo, não é necessário tentar todos os dias, basta em dias alternados, pois o espermatozoide consegue sobreviver no corpo da mulher por algumas horas. 

Hidratação para as tentantes
Hidratação também é importante para o casal que deseja ter um bebê

Muita água 

Sim, manter uma boa hidratação também é uma dica para as tentantes. Isso irá aumentar a quantidade de muco cervical. Para os homens, muito líquido também melhora a locomoção dos espermatozoides.  

Evite o uso de cremes vaginais

Algo que dificulta a mobilidade dos espermatozoides são os cremes vaginais. Portanto, evite utilizar esses produtos, principalmente durante o período fértil.

Pernas para cima

A clássica posição de ficar com as pernas para cima após a relação sexual, para ajudar no encontro entre o espermatozoide e o óvulo, é eficaz. 

Porém, para não atrapalhar esse encontro, não urine ou tome banho logo, pois isso poderá retirar o esperma do canal vaginal.  

Por quanto tempo tentar engravidar naturalmente?

Como dito anteriormente, a ansiedade acompanha os casais tentantes. Contudo, é preciso entender por quanto tempo pode-se esperar que a gravidez aconteça naturalmente e quando procurar por algum procedimento.

Então, para as mulheres com menos de 35 anos, é normal tentar naturalmente por um ano. Já para aquelas com mais de 35, recomenda-se tentar naturalmente por apenas seis meses. Enquanto isso, as com mais de 40 devem procurar um médico para checar a quantidade de óvulos e se é melhor tentar um tratamento de reprodução.

Por fim, sempre solucione as suas dúvidas com um médico especialista. Ele saberá o que melhor recomendar para cada caso.

Agora, nos diga o que achou do nosso conteúdo. Também compartilhe essa matéria com as amigas que estão tentando engravidar. 

Já conhece a nossa loja? É a Kid’s Brasil, o maior site de roupas importadas para bebês e crianças. Acesse: www.kidsbrasil.com.br  e confira nossos lindos modelos. 

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *