Alimentação na gravidez: o magnésio evita complicações

Alimentação na gravidez

Ao incluir o magnésio na alimentação na gravidez, há menos riscos de problemas graves, como a pré-eclâmpsia

A alimentação na gravidez deve ser saudável e balanceada. Dessa forma, a futura mamães recebe os nutrientes necessários para manter sua saúde e ter um bom desenvolvimento do bebê. Entre as substâncias importantes para essa fase, está o magnésio. 

Ele é um mineral que auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso e cardíaco, no fortalecimento dos ossos e nas contrações musculares. Além disso, também regula os níveis de vitamina D, cálcio, potássio, zinco e cobre.

Durante a gestação, o magnésio atua ainda como um inibidor do cansaço e da azia, dois sintomas muito comuns nas grávidas. Ademais, o mineral previne contrações uterinas antes do momento certo, ou seja, evita o parto prematuro e diminui o risco de pré-eclâmpsia

Alimentação na gravidez com magnésio

Recomenda-se ingerir cerca de 400 mg de magnésio por dia. Por isso, é importante colocar na alimentação na gravidez ingredientes que sejam ricos nesse mineral. Os que se destacam são: a uva, banana, abacate, granola, trigo e aveia.

Também inclua no cardápio a soja, o feijão, o grão-de-bico, a castanha de caju e o amendoim. Além desses, a batata, a beterraba, a couve, o espinafre e o salmão também possuem o nutriente.

Alimentação na gravidez - suplementos de magnésio
Existem suplementos de magnésio, mas devem tomas apenas com orientação médica

Suplemento

Existem suplementos de magnésio em cápsulas. Geralmente, eles são recomendados entre a 20º e 32º semanas de gestação para as mulheres que têm risco de parto prematuro, por sua função de regular as contrações uterinas.

Assim, nas últimas semanas de gravidez, o uso do suplemento é cortado para que o útero possa restabelecer suas contrações normais e ocorrer o parto.

Contudo, a ingestão desse produto deve ser feita apenas com a orientação médica. Dessa maneira, evita-se problemas de saúde para a mãe e bebê.

Por fim, deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre o nosso conteúdo. Também nos siga nas redes sociais para receber mais dicas de cuidados na gravidez. 

Já conhece a nossa loja? É a Kid’s Brasil, o maior site de roupas importadas para bebês e crianças. Acesse: www.kidsbrasil.com.br  e confira nossos lindos modelos.

2 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *