Tenha uma alimentação saudável no sétimo mês de gravidez

chá_de_gravidez_alimentação_saudável_sétimo_mês_de_gravidez

Os desconfortos desse mês de gravidez podem ser solucionados com uma alimentação saudável

A reta final começou: o sétimo mês de gravidez marca o início do terceiro trimestre. Entretanto, nesses últimos três meses, a futura mamãe pode sentir alguns desconfortos físicos e até mesmo psicológicos, com toda a ansiedade em conhecer o bebê. Todavia, a boa notícia é que eles podem ser amenizados com uma alimentação saudável.

Por isso, confira alguns nutrientes que são de grande importância para deixar essa fase da gestação mais tranquila.

Potássio para evitar as câimbras

O peso do bebê e a consequente piora na postura são alguns dos geradores de câimbras no final da gravidez. Contudo, é possível deixar esse incômodo longe com a ingestão certa de potássio.

Então, coloque nas refeições a beterraba, batata-doce, espinafre, aveia, abacate, uva passa, amêndoa, couve e água de coco. Outra dica é se hidratar muito, de preferência com água. 

Fibras na alimentação saudável

Alimentação saudável na gravidez com brócolis
Brócolis é rico em fibras e ajuda a aliviar a prisão de ventre

O sétimo mês de gravidez também é marcado pela prisão de ventre. Isso acontece por conta do peso do bebê que pressiona o intestino da mãe. Portanto, é necessário manter uma alimentação saudável e rica em fibras. 

Elas estão presentes em frutas com cascas e cereais integrais, por exemplo. Além disso, as fibras também estão na couve, brócolis, cenoura, amendoim, pimentão e batata-doce. 

Evitar alimentos que causam gases

Para não deixar o desconforto da prisão de ventre pior, a orientação é evitar alimentos que causam gases. Assim, diminua o consumo de repolho e, quando for comer feijão, deixe-o de molho por 12 horas antes de cozinhar.

Não se esqueça da vitamina B6

A vitamina B6 é uma aliada para combater diversos desconfortos. Primeiro, ela ajuda a amenizar as náuseas, que podem voltar nesse período da gestação. Em seguida, ela também diminui a ansiedade que surge no fim da gravidez.

Por fim, essa vitamina é benéfica ainda para o bebê, pois auxilia na formação dos glóbulos vermelhos no sangue.

O que achou do nosso conteúdo? Comente aqui abaixo e compartilhe com as amigas que também são mamães. 

5 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *