Aprenda como combinar alimentos na papinha de bebê

papinha_de_bebe_combinação_de_alimentos

Misturar os ingredientes certos deixará a papinha de bebê mais nutritiva

Em meio a tantas opções de legumes, frutas e carnes, as mamães costumam ficar confusas sobre como combinar todos esses ingredientes e oferecer a papinha de bebê mais nutritiva possível ao seu filho.

Porém, existem algumas dicas que podem ajudar nesse momento. Para começar, lembre-se da clássica orientação dada aos adultos: misture ingredientes coloridos. Assim, você saberá que nutrientes diversos serão colocados no prato.

Além disso, tente sempre combinar uma proteína animal (carne bovina, frango ou peixe), com um ou mais legumes e uma folha. No entanto, nada de finalizar a papinha de bebê com sal. Prefira os temperos naturais que também agregam na qualidade nutricional da refeição. Para completar, use azeite extravirgem ou óleo de coco para refogar os alimentos. Afinal, eles também são mais saudáveis do que que os óleos vegetais.

Confira algumas combinações e receitas que separamos para papinha de bebê:

Papinha de bebê com frango, alface, batata-doce e cenoura

250g  de frango

180g de alface

300g de batata-doce

250g de cenoura

50g de cebola

5g de alho

5ml de azeite

800 ml de água

Para começar, corte o frango em cubos grandes. Em seguida, descasque a batata-doce e a cenoura. Após, lave a alface. Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho, acrescente o frango e deixe grelhar um pouco. Junte todos os ingredientes e ferva até estarem cozidos. Por fim, bata no liquidificador ou no mixer e sirva.

Papinha de frango, abóbora, mandioca e couve-manteiga

250g de peito de frango

300g de abóbora moranga

300g de mandioca

100g de couve-manteiga

50g  de cebola

5 g de alho

5 ml de óleo de coco

800 ml de água

De início, corte o frango em cubos grandes. Depois, descasque a abóbora e a mandioca, lave e corte a couve-manteiga. Logo, refogue a cebola e o alho em uma panela com óleo de coco. Em seguida, acrescente o frango e deixe grelhar um pouco. Junte todos os ingredientes e ferva até estarem cozidos. Para finalizar, bata no liquidificador ou no mixer e sirva.

Papinha de bebê com combinações com couve


Papinha de bebê com carne, abobrinha, batata-doce e brócolis

250g de carne (patinho)

250g de abobrinha

300g de batata-doce

80g de brócolis

50g de cebola

5g de alho

5ml de azeite

800 ml de água

No começo, corte a carne em cubos grandes. Logo, descasque a abobrinha e a batata-doce. Lave e corte o brócolis e aproveite os talos e folhas se houver. Em seguida, em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola e o alho, acrescente a carne e deixe grelhar um pouco. Junte todos os ingredientes e ferva até estarem cozidos. Depois, bata no liquidificador ou no mixer e sirva.

Papinha de frango, rúcula, inhame e cenoura para bebê

250g  de frango

180g de rúcula

300g de inhame

250g de cenoura

50g de cebola

5g de alho

5ml de óleo de coco

800 ml de água

Primeiramente, corte o frango em cubos grandes. Após, descasque o inhame e a cenoura. Depois, lave bem a rúcula. Logo, em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola e o alho, acrescente o frango e deixe grelhar um pouco. Em seguida, junte todos os ingredientes e ferva até estarem cozidos. Bata tudo no liquidificador ou mixer e sirva.

Papinha de bebê com carne, ervilha, batata-inglesa e beterraba

250g de carne

180g de ervilha

300g de batata-inglesa

250g de beterraba

50g de cebola

5g de alho

5 ml de azeite

800 ml de água

No início, corte a carne em cubos grandes. Logo, descasque a batata e a beterraba e, depois, lave as ervilhas. Após, em uma panela, coloque o óleo e refogue a cebola e o alho, acrescente a carne e grelhe um pouco. Em seguida, junte todos os ingredientes e deixe ferver até estarem cozidos. Depois, bata no liquidificador ou mixer e sirva.

Gostou das receitas? Conte a combinação que você faz para o seu filhote aqui nos comentários. Também mostre essa matéria para as amigas que estão com dúvidas sobre como combinar os alimentos na papinha de bebê.

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *