Bebê Arco-íris: Descubra o emocionante significado

pasted image 0

O termo bebê arco-íris se tornou muito famoso, mas nem sempre seu uso é feito da maneira correta.

Muitas mães andam pesquisando: o que é bebê arco-íris? Pois, depois do lançamento de um livro literário, muita dúvida pairou à respeito do assunto!

Bebê arco-íris tem um significado muito profundo e cheio de sentimento e emoções.

Ele se trata de um bebê que nasce de uma mãe que passou, anteriormente, por uma experiência de aborto espontâneo ou perdeu um filho prematuramente (bebê estrela).

Por que, bebê arco-íris?

O nome escolhido para essas crianças é bebê arco-íris pelos diversos significados que pode carregar.

Depois de uma tormenta, de um momento difícil, sempre vem o arco-íris para iluminar, alegrar e claro, acalmar toda a tempestade.

Dessa forma, também é com esse bebê que vem como um novo presente, um recomeço e uma luz colorida na vida da mãe que passou por muitas dificuldades.

Apesar de o arco-íris ser um elemento da natureza, ele simboliza renovação, esperança e para muitos é o símbolo de ligação entre o céu e a terra.

Por isso seu significado é tão forte.

A chegada do bebê arco-íris

Mamãe, pode ficar calma!

Depois de ter passado por um momento tão difícil, como é a perda de um bebê, a mulher passa por uma situação complicada.

A angústia, o medo, a aflição, tudo toma conta, afinal, esse não é o curso normal da vida.

Por isso, quando o bebê arco-íris chega, apesar de toda a alegria inexplicável, o medo ainda está presente e vários questionamentos podem invadir.

Aquele receio de fazer algo errado, do bebê não estar sendo bem cuidado. Porém, isso não é necessário.

Depois que o bebê arco-íris nasce, os cuidados que são fundamentais com ele, são os mesmos que todos os outros bebês precisam.

Não é necessário superproteger, aliás, isso é até mesmo errado de se fazer, pois, mais na frente o pequeno poderá enfrentar dificuldades por isso.

Superproteção ao bebê

Nós sabemos que a mamãe sempre quer apenas o melhor para seu bebê, principalmente depois de ter passado por um trauma, mas é preciso tomar cuidado para que não haja uma superproteção.

Muitas vezes isso acontece até mesmo sem a mãe perceber. Pois, ela quer impedir que seu pequeno tenha frustrações, chore, ou até mesmo se machuque, mesmo que seja a ponta do dedinho.

Mas, todos esses acontecimentos, por pior que sejam de acompanhar, são super importantes para o crescimento da criança.

O bebê arco-íris, vem para provar à mamãe que ainda existe o momento de calmaria e felicidade depois de uma tempestade.

Porém, o bebê arco-íris não pode servir para preencher o espaço vazio que o bebê estrela deixou no coração da mamãe. Ele não pode ser tratado com restrições demais, que o impeçam de aprender e crescer.

Os erros, machucados, contestações e desapontamentos são essenciais para o bebê descobrir a melhor forma de se passar por um desafio futuro e lidar com os acontecimentos mundanos.

Além de que, dessa forma o bebê aprende a ser independente, e viver a vida por conta própria.

A independência do bebê arco-íris

bebê arco-íris

A independência, é o ponto mais forte no desenvolvimento de uma criança, pois não é sempre que os pais poderão estar por perto. Também não é possível ajudar a criança a resolver problemas pessoais a todo momento.

E isso funciona igualmente para o bebê arco-íris, pois seu crescimento e aprendizado, de nada se diferencia dos outros bebês. Com isso, a superproteção é algo que pode ser prejudicial ao seu pequeno.

É válido, e importante, lembrar que um bebê arco-íris é uma luz na vida de uma mãe que passou por momentos difíceis.

Mas ele também vem para seguir todos os seus próprios sonhos e para isso é importante cometer erros, para aprender com eles.


E para você mamãe que procura roupinhas especialmente lindas e confortáveis para seu bebê, seja ele arco-íris ou não, está no lugar certo.

Basta clicar no link abaixo para aproveitar ótimas promoções e os melhores produtos!

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *