Body de bebê: entenda quantos comprar para o enxoval

chá_de_gravidez_body_de_bebê

Peça curinga no enxoval, o body de bebê oferece praticidade e conforto

O body de bebê é uma roupinha tradicional e que deve estar presente no enxoval. Afinal, a peça é prática, confortável e, ultimamente, as marcas investem em estampas e detalhes que o deixa ainda mais fofo.

Entretanto, algumas mamães ficam com dúvidas sobre a quantidade de bodies de bebês que devem comprar. Porém, há algumas definições sobre isso. Veja:

Quantos bodies de bebê comprar?

Como é uma peça bastante utilizada, é recomendado comprar 10 bodies tamanho P, 10 tamanho M e 10 tamanho G. Para o tamanho RN (recém-nascido) a dica é comprar menos, cerca de 5 bodies, pois o bebê crescerá rápido.

Vale lembrar que os bodies possuem as variações com manga curta e longa. Dessa forma, o importante é analisar a estação do ano em que o bebê nascerá ou o clima da sua cidade para guiar os modelos comprados.

Além disso, outra dica importante é apostar na compra de kits bodies. Algumas marcas, como a Carter’s vendem vários bodies juntos que, apesar de estarem em um kit, possuem estampas diferentes. Essa marca é americana, mas é vendida pela Internet em sites brasileiros.

Algumas dicas para comprar body de bebê

Observe a gola do body

As golas do bodies de bebê devem possuir botões para uma fácil abertura ou o tecido precisa de esticar para que a cabecinha do bebê passe.

Assim, ficará mais fácil para as mamães trocarem seus pequenos.

Atenção aos botões inferiores

A presença de botões na parte inferior do body de bebê é o que define a peça. Eles serão super práticos na hora de trocar a fralda. Isso porque não é preciso tirar toda a roupinha do bebê nesse momento.

Porém, é preciso ter atenção com as peças que têm botões na parte de trás. Além de serem mais difíceis para vestir ou tirar a roupinha, eles podem machucar os bebês, já que eles ficam a maior parte do tempo deitados.

É preciso ter alguns cuidados ao comprar o body de bebê

Cuidado com detalhes em excessos

Apesar de fofos, muitos laços, aplicações e outros detalhes, principalmente nas golas, podem não fazer bem aos bebês. Primeiramente, podem causar irritações ou alergias na pele. Por fim, bebês maiores podem arrancá-los e engolir.

Agora, pegue essas dicas e as use para comprar os bodies do seu bebê. Também compartilhe nosso conteúdos com outras amigas que são mamães.

1 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *