Veja como montar um bolo de fraldas para o chá de bebê

Item essencial na decoração, o tradicional bolo de fraldas é opção barata e simples de se fazer

Ideias de três bolos de fraldas, um para menino e um para menina ao fundo, e um modelo de bolo de fraldas para meninos a frente

O chá de bebê ou chá de fraldas é um momento indispensável para as futuras mamães. Na festa, todos se sentem contagiados com o clima alegre que antecede a chegada da nova criança. No entanto, um item essencial na decoração do evento é o tradicional bolo de fraldas.

Assim, o essa decoração ganha cada vez mais destaque por ser uma opção barata e simples de fazer. Por isso, acompanhe aqui em nosso blog como fazer um lindo bolo de fraldas e encantar a todos.

O que você vai precisar:

  1. Cerca de 70 fraldas descartáveis, de acordo com o tamanho do bolo que você deseja montar;
  2. Bandeja de bolo de festa ou uma superfície em isopor ou papelão;
  3. Tubos de papelão ou rolos de papel toalha;
  4. Barbante, ligas, linha ou fita bem resistente;
  5. Tesoura e cola;
  6. Fitas de tecido e outros materiais para o acabamento e decoração.

Como montar o bolo de fraldas:

Em primeiro lugar, você deve abrir as fraldas e as enrolar com o elástico para dentro, fazendo um rolinho. Em seguida, prenda-as com o barbante ou liga e certifique-se de que a fralda está bem presa.

Comece montando a base do bolo com aproximadamente 40 fraldas. Com as fraldas enroladinhas, agrupe-as com o barbante para formar a base.

Montagem do bolo de fraldas
Ao montar o bolo, fique atenta para que as fraldas estejam bem presas

Na bandeja ou isopor, cole o tubo de papelão que servirá de sustentação às cama das do bolo. Prossiga com o processo de enrolar as fraldas e agrupá-las até formar as outras camadas. Se for preciso, use alfinetes ou presilhas para deixar tudo bem firme.

Finalmente, chegou a hora de decorar. Logo, use toalhas, fitas de cetim, sapatinho, ursos de pelúcia e tudo mais que a sua imaginação permitir!

Bolo de fraldas decorado para chá de bebê
Use a criatividade para enfeitar

Dicas extras:

O mais legal de fazer um bolo de fraldas é que você pode reutilizá-las no bebê depois. Afinal, nenhuma mamãe quer desperdiçar cerca de 70 fraldas, não é mesmo? Por isso, evite usar cola quente ou outra substância química para enrolar e prender as fraldas, pois assim não será mais possível usar novamente o material.

Bolo de fraldas para chá de bebê
Montar o bolo de fraldas é uma tarefa divertida

Outra dica é que você pode variar o tamanho das fraldas para montar o bolo. Pode, por exemplo, fazer uma base com fraldas no tamanho G e as camadas com as medidas M e P.

Montar o seu próprio bolo de fraldas pode ser uma ideia bem interessante e até terapêutica, pois é um momento de entrega e imaginação sobre a chegada do novo bebê. Portanto, que tal chamar as amigas para ajudar a montar o seu?

O que achou das nossas dicas? Comente aqui embaixo e compartilhe com outras mamães. Também nos siga também nas nossas redes sociais.

2 Gostei
1 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *