Decoração de chá bebê – Faça você mesmo

Ideias ótimas para deixar o chá de fraldas com a sua cara, desde os convites até a decoração do espaço, e de quebra, economizar bastante

chá_de_gravidez_chá_de_bebê_dcoração_faça_você_mesmo

O chá de bebê é o momento esperado para celebrar a chegada da criança e fortalecer o vínculo com amigos e familiares. Fazer uma festa não é nada barato, mas, uma tendência que nunca morre trouxe a solução – a decoração de chá de bebê faça você mesmo!

Assim, elaborar vários itens do chá de bebê por conta própria deixa a comemoração customizada, ou seja, realmente sua cara. Veja, a partir de agora, como organizar seu chá de fraldas e deixá-lo ainda mais especial!

Faça seus próprios convites de chá de bebê

A correria na hora de organizar um chá de bebê é imensa, sendo assim tudo o que puder fazer para facilitar sua vida é muito bem-vindo.

Por isso, uma dica é apostar nos convites virtuais, que podem ser enviados pelo Facebook, WhatsApp ou outras redes sociais. A vantagem deles é que as pessoas podem confirmar sua presença, ajudando no controle.

Contudo, há quem prefira os convites físicos que também são muito charmosos e atenciosos! Porém, para economizar ainda mais, que tal fazer seus próprios convites para o chá de bebê?

Materiais perfeitos para isso são cartolinas e scrapbooks, mas também vale investir em papel cartão, barbantes, alfinetes e o que mais sua imaginação permitir!

Sugestões de convite de chá de bebê: você pode fazê-los em forma de fraldinha usando papel liso de scrapbook, tules ou fitinhas.

Livro de assinaturas (guestbook)

Existem sites com modelos prontos de capa para o livro de assinaturas. Esse item é importante para registrar a presença dos convidados, tanto no chá de bebê quanto na maternidade.

Livro de assinaturas é um item de que você mesmo pode fazer para o chá de bebê
Livro de assinaturas é uma importante recordação do chá de bebê

Decoração do chá de bebê

Um dos itens que mais tiram a noite de sono dos futuros papais é a decoração do chá de bebê. Afinal, são muitos detalhes e o preço nem sempre é dos mais convidativos.

Por isso, se seu orçamento anda curto, a dica é inovar nos artigos decorativos. Usar peças do enxoval e colocá-las em um varal de barbante é uma tendência fortíssima.

Decoração de chá de bebê faça você mesmo

Também vale apostar em arranjos de flores, toalhas de tecido, bichinhos de pelúcia, colagens, balões, bandeirolas e fotos!

Chá de bebê com decoração criativa
Abuse da criatividade na hora de decorar o seu chá de bebê

Cortina de corações

Além de linda e muito fofa, a cortina de corações é bem fácil de fazer. Ela pode ser colocada na entrada do chá de bebê, no cantinho dos presentes ou no painel, logo atrás da mesa. Para fazê-la, basta usar linhas, papel cortado em formato de coração, tesoura e cola.

Chá de bebê com cortina de corações
Cortina de corações é um ótimo enfeire para chá de bebê

Cordão de luz

O pisca-pisca de Natal pode sair do armário a fim de iluminar a chegada do seu bebê! Complemente o visual amarrando flores – naturais ou artificiais – com a ajuda de alicate, cola e tesoura.

Chá de bebê pode ter luzinhas como decoração
Luzinhas podem ser colocadas também entre os itens da mesa principal

Letras em 3D

Dá para fazer com copos descartáveis, cola, folhas, papelão, régua, estilete e caneta. Assim, você pode colocar as letras em 3D em diversos locais do chá de bebê.

Garrafinhas personalizadas

Sabe aquelas garrafinhas que, normalmente, vão para o lixo quando a bebida acaba? Podem virar uma decoração e tanto para o seu chá de fraldas!

Decoração de chá de bebê com garrafinhas

Você pode encapá-las com papel colorido ou pintá-las e, depois, colocar flores dentro ou amarrar balões. Fica lindo!

Painel de papel crepom

O painel, aquela parte que fica atrás da mesa do bolo, chama bastante a atenção quando falamos em decoração. Fácil de fazer, basta usar papel que combine com o tema da festa. Você precisará apenas de rolos de papel crepom, barbante, fita adesiva e tesoura.

Painel de fotos

É legal espalhar fotos do casal durante a gestação e os painéis podem ser feitos de diferentes formas seja varal, fixos a balões, colagens, paletes, entre outras ideias. Você também pode investir nos balões transparentes e enchê-los com confetes coloridos.

Cardápio do chá de bebê

Esse é ponto que também traz preocupações, pois as comidas nem sempre são muito baratas. Aqui no site, já demos a dica de fugir dos horários de almoço e jantar, evitando servir pratos principais. Por isso, dê preferência para a parte da tarde, quando fica mais fácil servir doces e quitandas.

Para o seu chá de bebê, vale investir nas versões de copinhos, como mousses, brigadeiros, doce de leite e cocadas.

Bombons de chocolate e macaroons enfeitados com papel manteiga, principalmente com temas de bichinhos, dão um toque todo especial na decoração. É interessante incluir pipocas, cachorro quente, picolés e saladas de fruta.

A última moda são as fingerfoods, ou seja, aquelas porções pequenininhas servidas em colheres ou mini panelinhas. Elas são ótimas para servir canapés ou pratos salgados de forma mais econômica.

Suporte para os doces e salgados

Isso também pode ser feito com pratos e copos de acrílico, spray de tinta colorida e cola quente. Pinte e deixe esfriar para montar o suporte com a cola quente.

 Bolo tradicional para chá de bebê

Não existe chá de bebê sem bolo, não é verdade? Ainda bem que as opções são muitas nesse quesito, facilitando a vida dos futuros pais! Mas, se não dispensa um bolo tradicional, dá para variar com naked cakes, glacês ou decorados com pérolas e flores. Isso dependerá muito do tema do chá de fraldas!

Bolo de fraldas para o chá de bebê

Mamães têm preferido montar um bolo de fraldas para economizar e, de quebra, aproveitar os itens no futuro.

Existem vários tutoriais disponíveis na Internet que ensinam a montar um bolo de fraldas, assim como opções de escolha: um ou dois andares, enfeitados com flores, bichinhos, dispostos no carrinho de bebê! Basta pesquisar para achar aquele que é a sua cara!

Chá de bebê com bolo de fraldas

Faça você mesmo o bolo de fraldas

Para começar, você vai precisar de pratos de bolo ou papelão redondo, tubos de papelão (como de papel higiênico ou papel toalha), cola quente, fraldas descartáveis (entre 70 e 80), fitas de cetim, elástico e itens para decorar. Cole os rolos ao prato de bolo ou papelão que servirá como base da sua estrutura.

Use a cola quente e três rolos para a parte inferior, dois para o meio e um para a parte superior. Enrole as fraldas e vá preenchendo as estruturas, usando o elástico para segurá-las. No final, enfeite como preferir.

 Lembrancinhas de chá de bebê

As lembrancinhas são um sinal de cuidado e agradecimento a quem esteve presente no seu chá de fraldas. E sabe qual é a melhor forma de demonstrar isso? Fazendo suas próprias lembrancinhas!

Assim, pode até dar mais trabalho, mas além de economizar um bocado, pode elaborar algo que seja a cara de sua família! As mais simples levam feltro e EVA, além de bonequinhos e bichinhos. Mas, também há as opções com sapatinhos de bebê, potinhos de acrílico, mini champagne, sachês perfumados e as lembrancinhas comestíveis.

As mais atuais são as feitas com candy pop, pirulitos, confetes dentro de mamadeiras ou docinhos.

Gostou do nosso conteúdo? Que tal compartilhar em suas redes sociais? Ah, e não se esqueça de deixar os seus comentários!

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *