Chá de Bebê Safari: uma opção econômica, animada e colorida

Deixe fluir sua criatividade com o tema safari

festa safari mesa
Reprodução/Internet

Procurando um tema para fazer a primeira festinha do seu pequeno? Saiba que o chá de bebê safari é uma opção bastante viável, pois você pode improvisar muita coisa e a maioria dos produtos e itens decorativos são fáceis de encontrar.

Além disso, é um tema que permite muitas combinações e variações. No final sempre será uma festa colorida e animada.

Pronta para desbravar esta floresta? Aqui, em nosso blog, você fica por dentro das melhores dicas para montar o seu chá de bebê safari e encantar a todos os convidados.

Ideias para o chá de bebê safari

Convites

Você pode fazer os convites usando animais diferentes, como por exemplo macaquinho ou leão. Se possível, é uma boa sugerir aos convidados que usem alguma peça com estampa de bichinho. Fica original e bastante divertido.

Dicas para a decoração Safari

As cores predominantes no tema safari são o verde, o marrom e o laranja. Portanto, invista em elementos nestas cores. Se você vai fazer a festa em casa, aposte em plantas para dar o ar de floresta. Caso tenha uma mesa de madeira, use-a, pois é um elemento bacana para a decoração.

Você pode usar bichinhos de pelúcia na mesa do bolo e um painel de folhas atrás da mesa, para ajudar ainda mais a criar esta atmosfera de selva.

Outra dica legal é colocar molduras na parede com figuras de bichinhos, fica divertido e pode ser usado para tirar fotos. Balões nas cores do safári incrementam o visual.

Mesa do bolo dom decoração de diversos animais do safari em pelúcia, tigres, macaco, onça. leão. Bolo de três andares, docinhos, duas jarras com pirulitos dentro, duas xícaras com pirulito dentro. Ao lado, uma escada, com a letra N em um dos degraus. A frente da mesa está escrito a palavra chá de bebê, e ao lado, vemos a imagem de um berço branco
Os ursos de pelúcia são peças-chaves para esta temática
Mesa decorada com doces e painel de folhas ao fundo. Bolo de três andares, docinhos e animais sob a mesa.
As folhagens garantem um visual de selva na decoração
Mesa decorada com plantas, ursos de pelúcia, bolo e doces.
O tema safari garante uma festa bastante colorida

Ideias para o bolo

O próprio bolo pode se tornar um verdadeiro safari. Você pode optar por um bolo em camadas com as cores da decoração e usar muitos bichinhos para dar ainda mais o visual de selva.

Caso o bolo seja de fraldas, você pode usar bichos de pelúcia e fitas de “animal print” para decorá-lo.

Bolo decorado com o tema safari com decoração de estampa de onça, graminhas sobre o bolo. Um coala marrom montado em uma girafa, um elefante e um macaco. E ainda escrito Welcome Baby Girl!
Com ou sem andar, capriche na cobertura do seu bolo
Os confetes deram um charme na produção desta opção de bolo
Docinhos

Os docinhos também devem ser personalizados de acordo com o tema. Aposte nos tons verdes e laranja, abuse também das patinhas de bichinhos e das estampas de “animal print” nas coberturas. Dessa forma, eles ficarão charmosinhos e darão graça ao contexto.

Brigadeiros com enfeites de bichinhos
Chocolates que levam cobertura de bichinhos dão o toque especial
As estampas de “animal print” são indispensáveis!
Lembrancinhas

As lembrancinhas do chá de bebê safari devem seguir a padronização do tema. Caixinhas ou saquinhos personalizados com chocolates dentro, imã de geladeira, chaveirinhos de bichinhos, e, até mesmo, vasinhos de plantas personalizados são algumas das inspirações.

Gostou do conteúdo e quer colaborar com a gente? Comente abaixo os temas que gostaria de ver aqui no blog e compartilhe nossos artigos com as mamães e papais!

2 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *