Aprenda como cortar unha de bebê

Cortar unha de bebê

Cortar unha de bebê é um desafio para muitos pais, mas pode ser algo tranquilo quando se usa as táticas certas

A lista de cuidados com os pequenos é longa, mas tem um deles que causa medo nas mamães e papais: cortar a unha de bebê. Afinal, minúsculas unhas junto com uma pessoinha que não para de se movimentar pode ser resultar em desastre, certo? Errado!

É possível cortá-las com tranquilidade e manter o bebê seguro, pois eles podem se arranhar quando suas unhas estão muito grandes. Por isso, separamos algumas dicas de como fazer isso de forma mais fácil. 

Espere que o bebê durma

A principal dica para cortar unha de bebê é esperar que ele durma. Dessa forma, diminui o risco de acidentes por conta da falta de movimentos e também não há o estresse e choro do pequeno.

Outra tática para facilitar e pressionar a parte de baixo da unha para melhorar a visibilidade.

Cortar unha de bebê com produtos especializados
Opte por produtos especializados para cortar as unhas do bebê

Use produtos especializados para unha de bebê

Cortadores, tesouras e lixas criadas especialmente para as unhas dos bebês tornam o corte mais seguro, pois seus formatos são adequados às formas e texturas que os pequenos possuem. Portanto, invista nesses produtos. 

Acidentes vão acontecer

Mesmo com todos os cuidados, acidentes vão acontecer em algum momento. Porém, não se desespere! Em casos de sangramentos, basta pressionar levemente o local e logo o sangue irá cessar.

As diferenças entre as unhas das mãos e dos pés 

As unhas das mãos dos bebês crescem incrivelmente rápido. Assim, muitas vezes é necessário cortá-las duas vezes por semana a fim de evitar arranhões.

Já as dos pés crescem de forma mais lenta. Geralmente, é preciso cortá-las apenas uma vez ao mês. Contudo, o mais válido é conferir a necessidade de cada criança.

Por fim, nos diga se restou alguma dúvida sobre esse assunto. Também nos siga nas redes sociais para receber mais dicas do mundo da maternidade.

Já conhece a nossa loja? É a Kid’s Brasil, o maior site de roupas importadas para bebês e crianças. Acesse: www.kidsbrasil.com.br  e confira nossos lindos modelos. 

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *