Entenda como é formada a linha nigra

Linha nigra

A linha nigra está presente na maioria das grávidas, mas ainda gera algumas dúvidas

A gravidez tem várias características, uma delas é a linha nigra. Também chamada de linha púrpura, trata-se de uma mancha escura, vertical e que divide a barriga ao meio. Apesar de ser comum (afeta de 70% a 90% das gestantes), ela gera muitas dúvidas entre as futuras mamães. Portanto, conheça as principais informações sobre esse sinal: 

O que gera a linha nigra

A linha nigra é resultado do aumento dos níveis de hormônios durante a gravidez, principalmente do estrogênio. Afinal, essa substância ativa a produção de melanina, que fornece a pigmentação da pele.

Aliado a isso, também há a distensão abdominal, que proporciona o acúmulo dos pigmentos na área divisória da barriga. 

Quando aparece

A linha nigra aparece em torna da 14ª semana e aumenta com o decorrer da gravidez. Contudo, ela não é igual em todas as gestantes. Em algumas mulheres, a mancha se concentra apenas na região do umbigo. Já em outras, ela percorre toda a extensão abdominal. 

Quando desaparece

Em até 12 semanas depois do parto, a linha nigra costuma desaparecer. Isso acontece pela baixa gradativa dos hormônios e não há necessidade de utilizar medicamentos.

Entretanto, utilizar cremes esfoliantes na região ajuda a renovar a pele do local e, assim, a linha desaparecerá com mais facilidade.

Todavia, se essa e outras manchas comuns da gravidez não desaparecerem no pós-parto, procure um dermatologista. O especialista saberá o que recomendar para tratá-las.

Por fim, nos diga se restou alguma dúvida sobre esse assuntos. Para receber mais dicas sobre gravidez e cuidados com o bebê, nos siga nas redes sociais. 

Já conhece a nossa loja? É a Kid’s Brasil, o maior site de roupas importadas para bebês e crianças. Acesse: www.kidsbrasil.com.br  e confira nossos lindos modelos. 

1 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *