Confira dicas de como fazer um chá de bebê barato

Aproveite algumas pecinhas da pequena para decorar seu chá de bebê

Kit body, meias e touquinha penduradas em um varal com prendedor azul, uma opção para fazer chá de bebê barato
Reprodução / Freepik

O chá de bebê é uma festa tradicional que tem como objetivo celebrar a chegada de um filho. Sendo assim, é um momento em que a mamãe e o papai compartilham a sua alegria com pessoas especiais.

Mas a gravidez é uma fase em que os pais precisam preparar muitas coisas para a chegada do filho. Dessa forma, o orçamento fica apertado e com poucos recursos para investir em um chá de bebê.

Então, confira nossas dicas de como fazer um chá de bebê barato, criativo e bem bonito!

Lista de convidados e convites

Como fazer chá de bebê barato se você quer convidar meio mundo? Então, o primeiro passo na hora de organizar a sua festa é pensar na lista de convidados e restringi-la ao máximo.

Dê preferência aos familiares e amigos mais próximos que estão acompanhando de perto a gestação. Assim, o chá de bebê será mais intimista e reduzirá gastos.

Com a lista de convidados pronta, é hora de pensar nos convites. Uma dica é não investir em convites impressos.

Hoje em dia, todo mundo tem a aplicativos de conversa, por isso elabore um texto com as informações do evento e mande para os convidados.

Se você tiver algum aplicativo de edição poderá criar uma arte para o convite e mandar virtualmente. Peça a confirmação dos convidados, principalmente, para evitar gastos desnecessários com comidas, bebidas e demais itens.

Chá de bebê barato: comidas e doces por sua conta

Fazer o chá de bebê do seu filho e economizar nos gastos requer disciplina e disposição. E por falar nisto, chame as amigas ou os familiares e faça um mutirão para preparar as comidinhas da festa.

Decoração simples e bonita

A essa altura já está percebendo que o grande lance de fazer um chá de bebê barato é botar a mão na massa, não é mesmo? Por isso nada de preguiça. O seu bebê merece o esforço!

Dá para decorar a mesa com fitas de cetim, vasos de planta, ursos de pelúcia, tudo depende do tema que escolher. Com base nele, direcione os elementos da decoração do seu chá de bebê.

Invista em balões, que são baratos e dão alegria ao local, e use fotos da sua gravidez, monte um varal de roupinhas do bebê e tudo mais que a sua imaginação permitir. Fica muito fofo!

Bolo de fraldas

O bolo de fraldas é um item bastante tradicional em chá de bebê e não precisa excluí-lo para economizar na produção. Basta você mesma prepará-lo.

Gostou do nosso material e quer colaborar com a gente? Então, deixe abaixo nos comentários, os temas que gostariam de ver aqui no blog e compartilhem com as mamães e futuras mamães o nosso conteúdo!! Ah, e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Referências:

https://www.soumae.org/cha-de-bebe-simples-como-fazer/
https://eunenem.com/blog/cha-de-bebe/
https://www.mildicasdemae.com.br/2015/07/10-dicas-para-fazer-um-cha-de-bebe-economico-e-charmoso.html

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *