Conheça dicas de como lavar a roupa do bebê

Lavar roupa do bebê

A roupa do bebê requer cuidados especiais antes mesmo do nascimento do pequeno

Uma das preparações para a chegada do filho em casa é a lavagem da roupa do bebê. Isso porque, por possuir um sistema imunológico mais frágil e pele sensível, não é recomendado que os pequenos usem peças que foram lavadas com produtos químicos destinados a adultos e crianças. 

Assim, até mesmo roupas novas precisam ser lavadas antes do nascimento. Afinal, é importante retirar os ácaros, partículas de poeira e outras substâncias que possam estar na roupa.

O sabão para lavar a roupa do bebê

Como dito anteriormente, não é recomendado utilizar produtos químicos para lavar a roupa do recém-nascido. Por isso, o mais adequado é utilizar sabão de coco ou neutro. Esse produto é o que gera menos risco de causar alergias, irritações na pele e outros desconfortos no pequeno.

Portanto, não use sabão em pó, amaciante, alvejante ou removedor de manchas.

Como secar a roupa do bebê
Não é necessário nenhum processo especial para secar a roupa do bebê

Pode lavar na máquina?

Não há nenhum impedimento em lavar a roupa do bebê na máquina. Porém, deixe que ela rode um ciclo completo apenas com água para eliminar qualquer resíduo de produtos de outras lavagens. 

Além disso, prefira lavar as peças no menor ciclo ou no mais delicado para não estragar o tecido. 

Contudo, caso prefira lavar à mão, não esfregue muito. Lembre-se que o objetivo é apenas retirar sujeiras superficiais. Também não torça em excesso. Uma tática é colocar a roupinha em uma toalha antes de torcê-la.

Já para secar não há nenhum fator especial, apenas observar se o tecido não pode ser exposto ao sol por algum motivo.

Depois de lavar

Depois que a roupa estiver seca, é importante retirar todas as etiquetas. Dessa forma, não há o perigo delas incomodarem o bebê. Caso decida passar as peças, faça pelo lado avesso e não utilize nenhum produto.

Já as mamães que lavaram as roupas muito antes do parto, a dica é guardá-las em dentro de saquinhos de TNT. Com isso, evita-se que as peças embolorem ou atraiam poeira. 

Até quando manter esses cuidados

Esses cuidados especiais com a roupa do filho devem ser mantidos até que a criança complete dois anos de idade. Após isso, o ideal é fazer teste: lave algumas peças com produtos comuns para os outros membros da casa e veja se o pequeno não tem nenhuma reação alérgica ao usá-las.

Entretanto, se notar algum problema, como irritações na pele, coceiras e brotoejas, volte aos cuidados de antes. Se achar necessário, procure um médico para investigar melhor essa alergia.

Por fim, nos conte como você tem se preparado para a chegada do seu bebê. Quando pretende lavar as peças? Deixe seu comentário aqui abaixo!

Já conhece a nossa loja? É a Kid’s Brasil, o maior site de roupas importadas para bebês e crianças. Acesse: www.kidsbrasil.com.br  e confira nossos lindos modelos. 

1 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *