5 dicas de como secar o leite materno

Como secar o leite materno

Formas de como secar o leite materno são importantes para ajudar as mães no desmame

O desmame é uma fase delicada no crescimento do bebê. É preciso ter estratégias gentis para que essa etapa seja vivida de maneira mais tranquila pelo pequeno, mas também para a mãe. Portanto, é preciso entender como secar o leite materno após o fim da amamentação.

Afinal, táticas erradas para acabar com a produção do leite podem gerar desconfortos e até prejudicar a saúde da mulher. Por isso, conheça as dicas mais seguras:

Não amamentar

Com o fim da amamentação, o organismo de algumas mulheres naturalmente para de produzir leite. Assim, é importante que não haja “recaídas”, ou seja, não voltar a amamentar. Isso também evitará que a criança fique confusa sobre o desmame.

Porém, caso o seu leite não seque, não é recomendado utilizar bombinhas para retirá-lo. Essa forma apenas estimulará o corpo a produzir ainda mais. Então, o ideal é  fazer a ordenha manual.  

Compressas frias 

Outra forma de secar o leite materno é aplicar compressas frias nos seios. Isso irá comprimir os vasos produtores de leite. 

Portanto, enrole cubos de gelo em um tecido e coloque nas mamas durante 15 minutos. Faça isso de 3 a 6 vezes ao dia. 

Atividade física é uma tática para secar o leite materno

Como secar o leite materno com atividade física

A atividade física pode ser uma aliada para secar o leite, mas ela precisa ser intensa. O motivo está no fato de que quando a mulher possui um gasto calórico alto, o corpo não consegue ter energia suficiente para produzir o leite.

Recorra aos chás

Alguns chás são conhecidos por auxiliar na tarefa de secar o leite. Entre eles estão o de menta e o de sálvia. O recomendado, portanto, é ingerir de duas a três xícaras dessas bebidas por dia.

Remédios

Em último caso, alguns remédios são formas de como secar o leite materno. Porém, evita-se utilizá-los porque possuem efeitos colaterais. Então, o melhor é recorrer a outros meios no começo. 

Assim, sempre procure o seu médico quando for iniciar o desmame e quando perceber que não é mais necessário produzir leite. O especialista saberá o que recomendar para a sua condição de saúde.

Por fim, nos conte a sua opinião sobre o nosso conteúdo e compartilhe essa matéria com as amigas que também são mamães. 

Já conhece a nossa loja? É a Kid’s Brasil, o maior site de roupas importadas para bebês e crianças. Acesse: www.kidsbrasil.com.br  e confira nossos lindos modelos. 

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *