Convite para chá de bebê - Qual o melhor modelo?

Com a chegada das novas tecnologias e aplicativos, os convites para chá de bebê podem ser enviados online

Convite para chá de bebê online

Que a gravidez é um dos momentos mais emocionantes da vida da mulher, não há dúvidas. O nascimento de um serzinho dentro do corpo feminino e a chegada de um novo membro na família, com toda a certeza, precisa ser comemorada. Mas, antes de mais nada, será necessário enviar para os amigos e familiares os convites para chá de bebê.


Cada detalhe dessa festa merece ser tratado com um cuidado especial. Afinal para muitos pais, esta é a primeira festinha do bebê (isto se não levarmos em consideração, o chá revelação).

Convite para chá de bebê tema raposinha, com a figura de uma raposa e elementos como folhagens.
Dá para usar a criatividade na hora de criar o convite

Os convites são a porta de entrada para o chá de bebê, então precisam ser montados com muito capricho e claro, precisam estar de acordo com o tema da festinha.

Os convites para chá de bebê são tão importantes quanto os demais itens porque precisam demonstrar para cada convidado a importância da sua presença no evento. Existem diversos tipos de convites e diferentes meios para enviá-los aos convidados. Confira abaixo algum deles.

Convite para chá de bebê – Online

O modelo deste convite pode ser usado tanto para chá de bebê menino quanto de menina

Se os pais tiverem uma certa facilidade com Informática, dá para aproveitar os conhecimentos e fazer os convites em sites como por exemplo, Power Point e Google Drive, por meio de Apresentações Google.

Outra ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente, o Canva também pode ser usado para o mesmo fim. O programa, pode ser inclusive instalado em dispositivos móveis como Android,  iPhone e iPad. Nele, existem muitos modelos de convites para meninos e meninas, além disso são bem simples de mexer.

Modelo de convite para chá de bebê com o tema unicórnio. Na imagem,. vemos um unicórnio branco com chifre e cabelo rosa em meio a nuvens e folhagens. Ainda no convite, aparecem os dizer chá de bebê, data, hora e local com as letras cor-de-rosa
Que modelo mais fofo de convite para chá de bebê

Fizemos uma seleção de convites para chá de bebê e chá revelação com diversos temas, dentre eles boho chic (hippie), safári, raposa, unicórnio e elefantinho. Neste link, você consegue baixar os arquivos e editá-los com os dados do seu evento.

Os convites criados em sites ou programas onlines podem ser encaminhados para os convidados via Whatsapp, Facebook ou pelo e-mail. Mas também podem ser impressos.

Convite para chá de bebê – DIY / Impresso

E se mesmo com as sugestões, você preferir fabricar o convites artesanalmente, ou seja, colocar a mão na massa, dá para ser bastante criativo. Com papel EVA, papel Kraft ou demais papeis diferenciados e criativos, os seus convites ficam uma fofura só. Confira alguns passo a passo de três convites do tipo DIY.

Modelo 1

Convite com fraldinha

O que irá precisar?

Modelo de convite para chá de bebê do Lucas Samuel, tema príncipe. Na imagem, o convite foi colocado dentro de uma fraldinha azul com detalhes de coroa branca.
Este convite pode ser entregue para seus convidados caso o tema da festa seja príncipe
  • Convite (que já terá montado ou mesmo comprado em lojas especializadas em produtos para festas);
  • Pequeno pedaço de feltro, papel ou tecido que será cortado no formato de uma fralda;
  • Alfinete.

Como fazer?

  • Monte e imprima o convite nos sites onlines que sugerimos, em seguida, use o feltro para criar uma fraldinha. Finalmente, prenda as pontas da fralda com alfinete.

Modelo 2

Scrapbook

O que irá precisar?

  • Papel para Scrapbook;
  • Tesoura;
  • Cola branca, cola para Scrapbook ou fita dupla face;
  • Régua.

Para a decoração

  • Adesivos;
  • Furadores artesanais;
  • Laços;
  • Fitas de cetim.

Como fazer?

Passo a passo para montar o convite para chá de bebê do tipo Scrapbook para o chá de bebê tema corujinha.
Reprodução / Espaço Infantil
  • Primeiramente, monte a base com o papel Scrapbook, cortando uma tira de cerca de 30 cm de largura por 10,5 cm de altura.
  • Em segundo lugar, faça vincos para dobrar o convite e fechá-lo.
  • Em seguida, é hora de dar asas a imaginação e personalizar o convite. Utilize os furadores e os adesivos para decorar e para finalizar coloque um belo laço de cetim.

Os convites são ideais para as mamães e papais que preferem entregar os convites pessoalmente para cada convidado. Nesse sentido, os pais podem fazer uma visitinha para aquele amigo ou familiar que não vê a um certo tempo.

O que escrever no convite para chá de bebê?

No convite, devem constar nome do convidado, data, horário e local de festa. Mas, se quiser pode colocar diversas frases fofinhas sobre gravidez, bebês, crianças e tudo mais que envolva o universo da maternidade e paternidade.

Além disso, se já souber o sexo da criança e já tiver definido o nome, personalize o convite com mais essas informações.

No convite, mesmo no impresso, pode conter um link ou algum contato para confirmação da presença no evento.

Coloco sugestão de presentes no convite para chá de bebê?

Fraldas são indispensáveis para o bebê, então não existe um presente melhor que este. No entanto roupinhas, itens de enxoval, produtos de higiene da mamãe e do bebê são sempre bem vindos.

Nos convites, certamente, haverá sugestões de presentes para que os convidados ajudem os futuros papais no orçamento. Contudo, caso opte por fazer uma lista de presente online, insira o link nos convites para que os convidados fiquem a vontade para comprar o presente.

Referências:
https://chadegravidez.com.br/modelos-de-convite-para-cha-de-bebe/
https://chadegravidez.com.br/convite-do-cha-de-bebe

9 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *