Veja os principais cuidados antes de comprar roupas de bebê

roupas de bebê

É preciso ter atenção a alguns detalhes na hora de comprar roupas de bebê

É impossível resistir às fofuras das roupas de bebê. A delicadeza, as estampas lúdicas e as formas pequeninas fazem com que as mamães passem horas sonhando em como seu filhote ficará utilizando aquelas peças.

Porém, mesmo que a beleza das roupinhas seja fundamental. Também é importante ter atenção a alguns outros detalhes. São eles que vão garantir a proteção do pequeno, o conforto e até mesmo evitar alguns problemas de saúde.

Por isso, criamos uma lista do que você deve avaliar antes de montar o enxoval de bebê. Acompanhe na leitura:

O primeiro item a ser verificado nas roupas de bebê: o tecido

Os tecidos com os quais as roupas de bebê são fabricadas são essenciais para determinar se a peça é de qualidade ou não.

O motivo está no fato de que a pele das crianças são mais sensíveis e, ao vestir um tecido ruim, aumenta o risco de desenvolver determinados tipos de alergias, como a dermatite de contato.

Portanto, é preciso evitar, principalmente, os tecidos sintéticos, como o poliéster, o nylon e a viscose, por exemplo. Além dos quadros alérgicos, eles também podem ser superaquecer o bebê.

Já o algodão é o queridinho quando o assunto é roupinha de bebê. Ele permite que a pele respire, portanto não aquece demais ou deixa muito frio. Além disso, por ser natural, as chances de causar problemas de saúde são praticamente nulas. 

Os bodies da Carter’s, marca americana revendida pela loja do Chá de Gravidez, são fabricados em tecidos 100% algodão. Alguns modelos são algodão orgânico. Acesse o nosso site para conhecer mais sobre essas peças. 

Para os dias mais frios, o ideal é também apostar em peças fabricadas com fleece. Trata-se de um tecido que promove o isolamento térmico, além de ser muito confortável.

Cuidado com os detalhes nas golas e ombros

O charme das roupas de bebês são os detalhes fofos. Porém, eles devem ser feitos de forma adequada para as crianças. Isto é, precisam ser delicados e suaves para não machucar a pele.

Isso é essencial, principalmente, para babados, laços e aplicações que ficam nas golas, ombros e barras da peça, pois são os locais em que há mais contato com a pele do pequeno. 

Nas roupas de bebês, os adereços devem bem presos

Outra dica que evitar problemas sérios de saúde no bebê: os adereços das roupas devem ser muito bem presos nos tecidos.

Assim, verifique se os laços, bichinhos, botões ou qualquer outro adereço esteja corretamente fixado. A razão disso é a possibilidade do bebê conseguir arrancar o acessório e colocá-lo na boca, o que é um enorme risco para engasgos e sufocamentos. 

Roupas de bebê precisam ser práticas!

Mesmo que seja fofa, uma roupa que possui diversos botões ou uma forma estranha de vestir, por exemplo, será pouco usada. Afinal, é preciso praticidade para vestir um ser pequenininho que não para de se mexer!

Portanto, procure sempre por peças que sejam fáceis de passar na cabeça e braços do bebê, como roupas com ombros expansíveis.

Modelos com zíper, como os pijamas Carter’s, também são mega legais. Eles facilitam até mesmo a troca de fralda.

Roupinhas que, com uma só peça, já montam um look inteiro, também são as queridinhas das mamães. Esse é o caso do romper, conhecido ainda como macacão, que deixa o bebê o bebê pronto para os passeios em um piscar de olhos!

Gostou das nossas dicas? Esperamos nosso conteúdo te ajude na hora de comprar as roupinhas do seu pequeno ou pequena. 

Ah, você se apaixonou pelas peças que mostramos? Elas e muitas outras estão disponíveis na nossa loja. É só acessar o site: www.kidsbrasil.com.br

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *