Está em dúvida na decoração do chá de bebê? Confira as melhores dicas

O tema corujinha também está super em alta nas decorações de chá de bebê

cha-de-bebe
Reprodução/Internet

Desde o início, a gravidez gera um milhão de sentimentos. São tantas coisas que a futura mamãe precisa organizar que a cada dia que se passa aumentam a expectativa e a ansiedade para que tudo corra da melhor forma. A decoração do chá de bebê faz parte de uma destas preocupações. Mas saiba que com um pouco de criatividade e disposição você consegue fazer uma decoração fácil, econômica e muito bonita.

Dicas básicas para decoração do chá de bebê:

A primeira coisa que você precisa pensar é no local onde será feito o chá de bebê. A escolha do lugar é fundamental no resultado final da decoração, e é a partir dele que você vai começar a pensar no que de fato, vai precisar.

É importante saber se o local já oferece alguma estrutura, como mesas, cadeiras, painéis ou qualquer outro móvel que possa auxiliar na sua decoração. Isso, além de fazer a diferença na hora de compor o ambiente, pode também te ajudar a economizar como aluguel.

Tema:

A segunda dica importante é definir o tema do chá de bebê. Só assim você vai começar a planejar a decoração, listar, comprar ou montar os enfeites. Tente pensar em uma temática que esteja em sintonia com o que está sentindo e o que terá mais a ver com você e seu filho (a).

A mesa do bolo é o que mais chama a atenção na decoração do chá de bebê, portanto você precisa caprichar neste item, mas sem exagerar.

Definidos o local e o tema é hora de colocar a mão na massa. Neste momento, convide a família e os amigos para ajudarem na escolha dos objetos de decoração do chá de bebê e na montagem do espaço. Pode ser muito divertido!

Diferentes cenários:

Mesa de bolo com decoração azul, branco e dourado. Alguns ursos de pelúcia e doces
Ursos de pelúcia estão bastante em alta nas decorações

Nesta sugestão, foram usadas duas cores essenciais. Se você quiser uma composição mais clean pode optar por este formato. Ursos de pelúcia estão em alta nas decorações dos chás de bebês, as flores também ganharam muito espaço, e se combinadas com as cores da decoração dão um toque bastante moderno ao espaço. Outra dica bem legal é usar o letreiro com o nome da criança.

Parede ao fundo de tijolos, mesa de madeira e vaso de planta ao lado
Ursos de pelúcia estão bastante em alta nas decorações

Simples e elegante. Se você tiver uma mesa bonita de madeira é uma ótima opção para fazer essa composição mais livre como na sugestão da foto. Note que o vaso de planta do ambiente já decorou o local e combinou muito com o tom de verde utilizado na ornamentação.

Mesa branca com compotas de doces coloridos e um arco-íris ao fundo
Ursos de pelúcia estão bastante em alta nas decorações

Um tema bastante sugestivo e alegre é a decoração arco-íris. Dá para brincar muito com as cores e montar um ambiente bastante descontraído. Veja mais ideias de como montar um chá de bebê tema arco-íris.

Mesa de madeira com doces e ao fundo um varal na parede com roupas de bebê penduradas
Você pode usar as próprias roupinhas do seu bebê na decoração

Outra ideia super bacana é montar ao fundo um varal com as roupinhas que o bebê já tem. Além de economizar em itens de decoração, ainda fica super legal o ambiente chamando a atenção dos convidados para as peças.

Já montou ou vai montar a decoração do seu chá de bebê? Conte aqui para gente como é a experiência! E não se esqueça de compartilhar o nosso conteúdo com outras mamães e papais.

Referências:
https://www.gestacaobebe.com.br/cha-de-fraldas-simples-e-barato-ideias-de-decoracao/
https://www.mildicasdemae.com.br/2018/05/decoracao-de-cha-de-bebe-as-dicas-que-voce-precisa-conhecer.htmlA

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *