Chá de bebê: dicas criativas e baratas para a festa do ano!

Chá de bebê marinheiro é uma das tendências para decoração

Mesa de bolo com 4 arranjos de flores brancas e 3 arranjos simulando um arvore, o bolo branco com estampas intercalando as cores branco e azul na decoração, docinhos temáticos, barquinhos e farois

Decoração para chá de bebê! Um tema super delicioso, mas que ainda deixa muitas mamães e papais de cabelo em pé! São tantas opções que fica super difícil escolher! Entretanto, essa não é a única preocupação de quem precisa organizar esse tipo de evento!

Normalmente, o chá de fraldas é organizado entre o 6º e 8º mês de gestação. A essa altura, os gastos com a chegada do bebê já devem ter chegado a níveis exorbitantes!

Decoração e itens para o quarto, enxoval, utensílios para alimentação e banho, por aí vai! Portanto, é natural que os pais procurem economizar no evento, não é verdade?


E, se você faz parte do time com orçamento limitado, veio ao lugar certo! Neste artigo, trouxemos dicas super simples e baratas para decorar o seu chá de bebê. Além disso, confira sugestões criativas de decoração barata para quem quer um evento específico, ou seja, chá de menino ou chá de menina! Temos certeza de que você vai adorar! Vamos lá?

Chá de bebê simples

Ah, eu quero fazer meu chá de bebê, mas não posso gastar muito, e agora”? Não entre em pânico e nem perca noites preciosas de sono com isso! É possível celebrar a chegada do neném com uma festa linda e muito barata! Felizmente, o mercado coloca a nossa disposição materiais decorativos econômicos e fáceis de trabalhar.

Balões, EVA, tecidos de diferentes texturas e papel crepom são alguns dos elementos chave para quem quer uma festa linda com o dinheiro curto. Também dá para reciclar muita coisa usada dentro de casa mesmo, como garrafinhas long neck e vidros de azeitona. E sabe aquela toalha linda que sua avó te deu? Pode forrar a mesa do bolo e fazer o maior sucesso!

Chá de bebê unissex

Saber ou não o sexo do bebê, eis a questão! Sim, muitos papais e mamães seguram a curiosidade e preferem saber se a criança é um menino ou menina na hora do nascimento! Mesmo que, nos exames de ultrassom apareçam algumas dicas, o sexo da criança será uma enorme – e deliciosa – surpresa!

O ideal, então, é investir em uma decoração mais neutra – o que também vale para quem conhece o sexo do bebê! Atualmente, muita gente quer fugir dos padrões geralmente usados para meninos e meninas, e por isso investem em decorações neutras, tanto do chá de bebê quanto das próximas festividades!

Chá de bebê menina

Ah, vou ter uma garotinha e eu quero mesmo é encher o espaço com muito rosa”! Maravilha, então mãos à obra! Afinal, mamãe, são tantas sugestões que você vai começar a enxergar o mundo nessa cor!

E, olha, são tantas as variações do tom que você pode brincar muito com as cores – rosa claro, rosa pink, rosa seco, pastel…! Ufa, quanta coisa!

No entanto, os tons rosados não são os únicos usados em decorações para meninas! Lilás, branco, roxo e amarelo ganharam bastante espaço, casando perfeitamente com diferentes temas. Além disso, dá para misturar mais de um tom, como por exemplo lilás e branco, rosa e champanhe ou amarelo e branco.

Os temas também são variados quando falamos em chá de bebê para meninas! Os mais comuns são:

  1. bailarina
  2. flores
  3. gatinho
  4. princesa
  5. borboleta
  6. casinha
  7. bonecas
  8. corujinha
  9. joaninhas

No entanto, dá para escolher temas atuais como aqueles baseados em personagens de desenhos ou filmes. Vai da criatividade e estilo de cada um!

Chá de bebê menino

Meu bebê é um menino, preciso ficar limitada ao azul”? E o azul é a cor predominante nos chás de bebês masculinos, porém não é a única! Além dos variados tons azulados, mamães e papais podem trabalhar com outras opções, como por exemplo verde (também em diferentes tonalidades), amarelo, marrom, vermelho e laranja.

Assim como a decoração para meninas, também vale misturar mais de uma cor, além de inserir as neutras champagne e branco. E quanto aos temas? Mais uma vez, a criatividade dita o ritmo! Além de personagens infantis, vale apelar para os mais comuns em eventos de meninos, como por exemplo:

  1. marinheiro
  2. espaço sideral
  3. bolinhas
  4. gravatinhas
  5. ursinhos
  6. aviões
  7. carrinhos

Lembrancinhas para chá de bebê

Mais um elemento da festa no qual você pode aproveitar para economizar! As lembrancinhas são uma parte essencial da festa, pois além de agradecer a presença dos convidados, fará com que eles se lembrem desse momento tão especial! O estilo da lembrancinha depende do seu gosto e orçamento, mas você mesma pode fazê-la!

Pode colocar docinhos, confetes ou brinquedinhos dentro de uma caixinha de acrílico. Ou, ainda, encher garrafinhas transparentes com balinhas ou bolinhas doces.

Vale usar também sapatinhos de EVA, mamadeirinhas, chupetas ou copos personalizados. A fim de enfeitar ainda mais use fitinhas de cetim, botões coloridos e o que mais sua imaginação mandar!

E aí mamãe, gostou do nosso conteúdo? Vai usar algumas destas dicas no seu chá de bebê? Então, depois volta aqui e conte para gente como foi! Ah, e não se esqueça de compartilhar nosso texto em suas redes sociais.

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *