Deliciosas lembrancinhas de chocolate para chá de bebê

Os convidados irão amar as lembrancinhas de chocolate!!!

Brigadeiros com confetes coloridos em cima de um tabuleiro de chocolate
Reprodução / Freepik

A tendência que veio para ficar quando se trata de chá de bebê é o do it yourself ou handmade. Em bom português, são os itens de decoração feitos a mão. Além disso, é a melhor forma de deixar a festa com sua própria cara. E, uma das coisas mais fáceis de incluir na sua lista são as lembrancinhas de chocolates.

Certamente, presentear os convidados com uma lembrancinha é uma das melhores formas de agradecer a presença nesse momento tão especial.

Mesmo quem não tem tanta habilidade para artesanato, pode produzir suas próprias lembrancinhas. Dessa maneira, seus convidados se sentirão especiais ao receber os mimos feitos por você. Contudo, é importante lembrar que elas precisam casar com o tema da festa, claro!

Seja com temas específicos, como por exemplo Paris, Ursinhos Carinhosos ou Galinha Pintadinha, ou ainda os mais tradicionais, como flores, circo e nuvens, a variedade de opções é imensa!

A partir daí, você pode escolher entre as não comestíveis, dentre elas sachês de sabonete, sapatinhos de bebê ou bichinhos de pelúcia ou as comestíveis (as favoritas).

E, falando em comida, quer coisa mais gostosa que chocolate? Que levante a mão quem não ama essa gostosura! E lembrancinhas de chocolate para chá de bebê são fáceis e deliciosas de fazer, além disso permitem que você se deleite com as opções!

Cakepops, pirulitos, brigadeiro, chocolate em barra….é coisa que não acaba mais! Quer ver?

Como fazer os docinhos?

Existem docinhos bem fáceis de fazer, como brigadeiro e beijinho. Aqueles mais estruturados, isto é, os que possuem formas de bichinhos, entre outros, precisam de forminhas específicas. As feitas com silicone podem ser encontradas em lojas especializadas a preços bem em conta.

Também vale apostar naquela receita de família, como por exemplo, o bolo da sua avó, os biscoitos que sua mãe faz e até aquele doce que você prepara para matar a vontade de açúcar!

Se quiser investir na categoria gordice, mas não leva jeito para a cozinha, vale recorrer às encomendas. Daí, é só embalar no formato que quiser.

Começando pela papelaria

Uma das coisas mais legais das lembrancinhas é que elas fazem parte da decoração. Sendo assim, é interessante deixá-las com aquele aspecto de “comer com os olhos”, algo que pode ser feito pela embalagem. Então, quando decidir quais serão os doces, passe para o suporte usado para eles.

A forma como você vai embalar os doces depende muito de sua estrutura. Dá para colocar em vidrinhos de diferentes tamanhos ou saquinhos plásticos, ou embrulhos de papel, ou de tecido.

Por fim, os itens mais usados são fitinha de cetim, barbante, papel e adesivo. Pesquise em papelarias e casas especializadas para encontrar os menores preços.

Sugestões de lembrancinhas de chocolate

Então, mamãe, gostou das nossas dicas? Tem alguma sugestão para acrescentar? Discuta e compartilhe esse post em suas redes e deixe seus comentários! 

Referência:
https://www.soumae.org/ideias-de-lembrancinhas-para-cha-de-bebe/

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *