5 dicas para aproveitar as festas de final de ano com o bebê

Festas de final de ano com o bebê

É possível conciliar os cuidados com o bebê e a diversão nas festas de final de ano

As festas de final de ano para as mamães de recém-nascido –  e até mesmo para aquelas que já têm um bebê maior – podem ser um desafio. Isso porque a rotina e o ambiente que o pequeno está acostumado mudam, o que pode deixá-lo mais irritadiço.

Contudo, a boa notícia é que, com estratégias simples, pais e mães continuam se divertindo nessas festas. Para isso, basta adaptar um pouco a rotina do filho e se preparar para qualquer problema. Confira as principais dicas: 

Tente ajustar o sono do bebê

Um dos maiores problemas durante as festas de final de ano é o bebê ficar mais choroso por conta do sono. Por isso, a dica é tentar fazer com que o pequeno tire sua soneca mais para o fim da tarde. Assim, ele estará disposto na hora da comemoração.

Entretanto, não esqueça de levar o carrinho ou qualquer outro acessório para que ele durma durante a festa. Certifique também se haverá um lugar mais tranquilo e silencioso para colocá-lo.

Caso seja possível, leve a babá eletrônica para poder ficar de olho nele enquanto você permanece com os outros adultos. 

É preciso ter cuidado com a alimentação dos bebês nas festas de final de ano
Tenha cuidado durante as refeições caso seu bebê tenha alguma restrição alimentar

Atenção com a comida durante as festas de final de ano

A comida do bebê também é outro fator que gera preocupação durante essa época. Porém, para os bebês que são amamentados não há muita complicação. Todavia, as mamães que se sentem incomodadas em amamentar em público podem procurar um lugar mais reservado para isso.

Já para os bebês que entraram na fase de introdução alimentar, o ideal é levar as papinhas que ele come em casa. Também leve junto os acessórios, como pratos e talheres para que ele se sinta mais confortável.

Para as crianças maiores, que já consomem a mesma comida dos adultos, não há segredo: apenas cortar os alimentos em pedaços menores. Contudo, alerte as pessoas caso seu filho tenha alguma restrição alimentar, como alergias ou se você não deseja que ele coma alguma guloseimas. 

Banner BlogPowered by Rock Convert

Leve distrações

É comum que os bebês fiquem entediados nas festas e, logo, começam a chorar. Portanto, leve os brinquedos que ele gosta para distraí-lo. Também não se esqueça de presenteá-lo e tornar o momento ainda mais especial. 

Escolha roupas especiais para o bebê nas festas de final de ano
Escolher uma roupinha especial para o bebê deixa a festa mais incrível

A roupa

Colocar uma roupinha linda no bebê tornará as recordações das festas de final de ano incríveis! Por isso, escolha aquela que te encanta e deixe seu pequeno um charme. 

Na loja do Chá de Gravidez, a Kid’s Brasil, você encontrará modelos lindos. Acesse kidsbrasil.com.br e escolha aquele que mais te apaixona.

Também vale lembrar de levar duas trocar de roupas, pois podem acontecer acidentes e ser necessário mudar o look do bebê.

Para as mamães, a dica também é vestir aquela peça que levanta a autoestima. Porém, também é preciso se atentar no conforto e na praticidade, principalmente para aquelas que amamentam.

Tenha paciência

Lembre-se que é uma das primeiras interações sociais do bebê. Assim, será normal se ele chorar. Não force para ele fique no colo que pessoas estranhas caso ele não queira e saiba quando for necessário voltar para casa.

Na hora dos fogos de artifício, fique perto do pequeno para poder acalmá-lo se ele se assustar.

Já para os palpites das outras pessoas, que certamente você irá ouvir, tente manter a educação, mas também a postura, de mostrar que é você quem sabe a melhor forma de cuidar do seu filho. 

Agora, nos diga como você está se preparando para as festas de final de ano. Tem alguma outra dica para compartilhar? Conte aqui nos comentários!

1 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *