Confira dicas simples e bonitas para o chá de bebê

Use a criatividade na hora de elaborar o chá de bebê

unicornio-cha-de-bebe
Reprodução/Internet

Nós já comentamos sobre planejar o chá de bebê com antecedência. Certamente, um ponto super importante nesse processo é definir o tema do evento! Assim, tudo vai depender disso, principalmente a decoração! Por isso, para te ajudar a deixar seu chá de bebê com a sua cara, trouxemos várias dicas de temas e sugestões de decoração! Vamos lá?

Chá de bebê simples – decoração faça você mesmo

Você conhece o estilo do it yourself (DIY) ou faça você mesmo? É o método de preparo ou reparação de itens sem a ajuda de especialistas ou profissionais. Nisso, a decoração do seu chá de bebê também está inclusa. Desse modo, pode até dar um pouco mais de trabalho, mas você vai economizar uns bons trocados.

1) A mesa do bolo

A mesa do bolo é uma das partes que mais chamam a atenção na decoração da festa. Logo, é preciso caprichar nela! Primeiro, mencionamos o painel de fundo, aquela parte bem atrás da mesa.

Por exemplo, você pode recortar o nome do bebê em EVA. Em seguida, colá-lo na parede. Por fim, complete com balões, flores e pompons.

Caso você ainda não saiba o sexo do bebê, basta utilizar a criatividade. Para isso, use pompons de papel crepom, varal com peças do enxoval do bebê, bandeirolas, cortinas de coração, fotografias da família ou quadros. A propósito, alguns itens podem até ser aproveitados para decorar o quarto do bebê.

Com dicas simples e bonitas é possível preparar a mesa do bolo do chá de bebê
Criatividade é essencial para preparar a mesa do bolo

Em seguida, partimos para o bolo. Nele, você pode optar pelo tradicional ou pela sensação do momento, o bolo de fraldas! Econômico, ele tem o tamanho que escolher e pode ser reaproveitado!

Com dicas simples e bonitas você pode montar o bolo fraldas

Além do bolo, os potinhos de vidro podem se transformar em belos itens de decoração. Com isso, você pode enchê-los de docinhos, confetes e finalizar com fitas de cetim.

Ademais, os suportes para doces podem ser feitos com papelão e é legal instalá-los em diferentes alturas, dando destaque para o bolo. Outra dica é vasculhar seu armário para encontrar peças de decoração, como pratos, travessas de porcelana e castiçais. 

Dicas simples e bonitas para decoração de chá de bebê

Depois, separe caixas de camisa social, cubra-as com tecido ou papel e, em seguida, transforme em bandejas para docinhos! Por fim, para cobrir a mesa, aposte naquela sua toalha linda, como aquelas lisas ou de renda!

2) Decoração do salão

Além do mais, não se esqueça de dar atenção ao restante do espaço! Já na chegada, é possível trazer seus convidados para o clima de amor e receptividade com um arco de balões ou cortinas de coração. Mais do que isso, algo que as mamães descobriram e adoraram foram as estruturas com o nome do bebê.

Para isso, você pode usar caixas de papelão como base, pintar ou colar o nome da criança e dispor como preferir. Além disso, reserve um espaço para acomodar os presentes, o que pode ser um cercadinho (o mesmo que você vai usar para colocar o bebê), um grande cesto, uma caixa ou um tapete mesmo.

Decoração de chá de bebê

Também é importante deixar um cantinho especial para as lembrancinhas. Assim, é legal recorrer aos móveis da sua casa, da mãe ou avó e procurar por um balcão retrô, uma mesinha de canto ou algo similar. Por fim, também abuse dos balões e fitas de papel crepom no restante do espaço.

3) As mesas dos convidados

Nas mesas dos convidados, um detalhe importante acaba passando despercebido: o enfeite de centro. Para isso, evite estruturas muito altas que atrapalhe o campo de visão de quem está sentado. Por isso, uma dica é usar vasinhos de flores menores ou garrafinhas de vidro decoradas. Aliás, é possível até levar para casa como item de recordação.

Pratinhos, talheres e guardanapos podem, ou não, ser personalizados. Entretanto, isso depende do seu orçamento, embora esses detalhes façam a diferença. Assim, para ajudar, aposte em pratinhos de papel ou plástico coloridos e guardanapos decorados.

Temas fofos para decoração do chá de bebê

1) Chá de fraldas corujinha

2) Chá de bebê arco-íris

3) Tema unicórnio

4) Chá de bebê ursinho

5) Chá de bebê safari 

6) Chá de bebê nuvens 

7) Chá de bebê ovelhinha

8) Chá de bebê gatinho 

E aí, mamãe, gostou no nosso conteúdo? Então, deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes!

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *