Veja o que não pode faltar no enxoval de bebê

chá_de_gravidez_enxoval_de_bebê_o_que_não_pode_faltar

Peças que devem estar no enxoval de bebê são as mais usadas no dia a dia

Preparar o enxoval de bebê é uma tarefa que as mamães amam fazer! Contudo, o mercado disponibiliza diversos produtos e opções. Assim, é fácil ficar confusa sobre o que realmente é necessário comprar e o que pode não ser tão útil.

Por isso, para ajudar nas decisões, preparamos uma lista do que não pode faltar no enxoval de bebê. Confira:

Peças que precisam estar no enxoval de bebê

1 – Body

2 – Macacões

3 – Conjunto maternidade

4 – Sapatinhos

5 – Meias e luvas

6 – Fraldinhas de boca e de ombro

7 – Jogos de lençol

8 – Toalhas

9 – Bolsa para passeio

10 – Mantas

Body no enxoval de bebê

Basicamente, os bodies são camisetas abotoadas na parte inferior. A presença necessária dessa peça no enxoval de bebê é motivada pela praticidade dela.

Com o body, as mamães podem trocar a fralda do bebê sem precisar tirar toda a roupinha dele. Além disso, a peça não “escorrega” pelo corpinho do pequeno quando ele é segurado no colo.

Macacão

Macacões são outras peças essenciais para o enxoval de bebê. Isso porque, assim como os bodies, também são bem práticos. Afinal, com uma só roupinha o bebê já estará vestido!

Já os macacões que são fechados nos pezinhos também ajudam a esquentar os pequenos.

Conjunto maternidade

Os conjuntos maternidades são peças mais elaboradas. Costuma-se incluir um macacão e um casaquinho por cima.

Como o próprio nome já diz, essa roupinha é muito utilizada enquanto o bebê está na maternidade. Afinal, seus detalhes deixam os pequenos bem charmosos para receber as visitas!

Sapatinhos no enxoval de bebê

Mesmo que o bebê ainda não ande, os sapatinhos também devem estar no enxoval. Além de fofos, eles também possuem a função de esquentar os pezinhos.

Meias e luvas

Assim como os sapatinhos, as meias também são essenciais para esquentar os bebês.

No entanto, as luvas possuem outra função: não deixar que os pequenos se arranhem.

Fraldinhas de boca e de ombro

Essas peças são de grande importância para o dia a dia com o bebê. As fraldinhas são muito usadas para limpar qualquer sujeirinha no bebê. Enquanto isso, a de ombro serve para que a criança não tenha contato com as roupas de outras pessoas.

Jogos de lençol

Jogos de lençol também devem ser incluídos no enxoval de bebê. Geralmente, eles são compostos por lençol de baixo com elástico, lençol de cima e fronha.

Os detalhes que a maioria dos jogos possuem deixarão o quarto do bebê ainda mais lindo!

Toalhas

Toalhas são outros itens que não podem ser esquecidos no enxoval de bebê. Assim, opte pelos tecidos felpudos e com capuz para que o pequeno fique inteiramente protegido.

Toalhas são itens que devem estra no enxoval de bebê

Bolsa para passeio

Esse item do enxoval de bebê requer muito cuidado na hora de comprar. Isso porque a bolsa deve ter características que se adequem às necessidades de cada família, além de ter boa qualidade e, consequentemente, durabilidade.

Mantas

Por fim, as mantas também têm o objetivo de deixar o bebê bem quentinho. Elas possuem as versões com tecidos mais grossos e outros mais leves para os dias de calor. É só escolher a que mais se adapta à estação do ano em que o bebê nascerá e o clima da cidade.

7 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *