Como fazer fantasia de borboleta para crianças

Sua pequena vai amar essa fantasia de carnaval

Menina com fantasia de carnaval de borboleta
Kid´s Brasil

Feriado de Carnaval (5 de março) está chegando e com ele, finalmente vem aquele descanso merecido e uma pausa na correria do dia-a-dia. Contudo, existem diversas formas de aproveitar a data, desde viajar com a família ou mesmo sair para foliar bastante. E se tem um filho, saiba que existem diversos bloquinhos infantis para seu pequeno se divertir bastante.

Fantasias – DIY

Assim como os adultos, as crianças querem brincar muito e deixar a imaginação rolar, principalmente por meio da fantasia de Carnaval. Seja unicórnio, príncipe ou princesa, rei ou rainha, herói ou vilão, zumbi ou robô, palhaço ou piloto, o importante é deixar a diversão rolar!

A fantasia de carnaval do seu pequeno pode ser compradas em lojas especializadas. Mas também pode ser fabricada pelos pais da criança, com uso de materiais simples e facilmente encontrados. Ah, e dá para seu pequeno acompanhar de perto a fabricação da roupinha dele e curtir um momento bem legal com o papai ou mamãe.

Iremos ensinar o passo a passo da fantasia de carnaval de borboleta. Ah, e no nosso canal, dá para conferir um vídeo com demonstrações exclusivas.

Fantasia de borboleta

Para esta fantasia de carnaval, você irá precisar dos seguintes itens:

  • Feltro preto (1m x 1m)
  • 1 folha de cartolina branca
  • Lápis
  • Alfinetes
  • Feltro rosa e feltro branco
  • Tesouras
  • Cola quente
  • Elástico preto
  • Linha de costura preta
  • Agulha de costura

Primeiramente, sugerimos que dê uma olhadinha nos moldes disponíveis no Pinterest e imprima-os.

Mão segurando cartolina branca para fazer fantasia de carnaval de borboleta
Desenhe o molde na cartolina

Para montar a fantasia, desenhe com o auxílio de um lápis, metade da asas de borboleta em uma cartolina branca, (ver molde). Após fazer o desenho, recorte-o.

Em seguida, pegue o feltro preto e dobre ao meio. Logo depois, coloque o molde da asa sobre o feltro dobrado com ajuda de alfinetes e recorte o tecido seguindo o modelo da cartolina. Assim que acabar de cortar o feltro, teremos as asas prontas e podemos partir para o próximo passo.

Agora, vamos aos detalhes da asas! Desenhe círculos e alguns detalhes (conforme modelo) na cartolina branca e corte-os. Em seguida, coloque o desenho do círculo sobre o feltro branco e dos detalhes sobre o rosa, ambos dobrados ao meio, com ajuda de um alfinete.

Logo, em seguida, recorte cada detalhe no feltro. E aproveite a peça que sobrou para fazer o corpinha da borboleta. Após recortar cada pecinha, cole com com auxílio da cola quente nas asas da borboleta.

Asas de borboletas com os detalhes devidamente colados
As asas estão quase prontas

E para finalizar, costure elásticos preto no lado de dentro das asas, sendo que um deles ficará no meio, para a criança colocar os braços e outro nos polegares.

Mãos costurando o elástico do lado de dentro da fantasia de Carnaval de borboleta
Costure elásticos seguindo o modelo acima

Cuidados com as crianças no Carnaval

Se vai levar seu pequeno para um bloquinho infantil, é preciso ter alguns cuidados a fim de deixar essa experiência divertida.

As crianças devem se proteger dos raios solares, com uso de protetores, caso vá a uma folia de dia. Além disso, coloque pulseira de identificação, roupas confortáveis e não se esqueça de hidratar bem seu filho!

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *