Conheça a melhor fruta para bebê de seis meses

chá_de_gravidez_fruta_para_bebê_de_seis_meses

A fruta para bebê de seis meses deve ajudar no desenvolvimento do pequeno

Costuma-se iniciar a introdução alimentar com frutas. Elas são versáteis para fazer papinhas ou oferecer pelo método BLW, além de terem boa aceitação por conta do gosto doce. Por isso, é comum as mamães se perguntarem qual a melhor fruta para bebê de seis meses, idade em que a criança começa a ingerir alimentos sólidos. 

Contudo, não existe apenas uma fruta essencial para o pequeno. O importante é apostar na variedade e garantir refeições cheias de nutrientes. As que não podem faltar, entretanto, são as seguintes:

Maçã

A maçã é a fruta mais comum para se oferecer aos bebês. Ela é rica em vitamina C, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. Outra substância importante que possui é a pectina, que controla a glicemia de quem a consome.

Além disso, a maçã também é rica em fibras, essenciais para o bom funcionamento do intestino. 

Mamão

Outra fruta conhecida por ajudar na saúde intestinal é o mamão. Todavia, dar essa fruta para bebê de seis meses oferecerá ainda mais benefícios. Entre eles estão o auxílio no funcionamento do sistema cardíaco, por conta da presença do potássio, e o fortalecimento dos ossos com o cálcio. 

Manga

A manga é uma das frutas queridinhas dos bebês durante a introdução alimentar. Com toda essa boa aceitação, aposte nela para melhorar o sistema imunológico e garantir uma boa visão ao pequeno. 

Abacate é fruta para bebê de seis meses
Abacate também pode ser oferecido durante a introdução alimentar

Abacate é fruta para bebê de seis meses

Mais e mais adultos colocam o abacate nas suas refeições. Porém, os bebês também podem usufruir dos benefícios dele. 

Essa fruta possui uma gordura do bem, que controla os níveis de colesterol. Também é rico em vitamina A e E e em minerais, como cálcio, ferro, potássio e magnésio.

Outra vantagem é a energia que o abacate fornecerá ao bebê para que ele possa crescer de forma saudável. 

Laranja

Toda a vitamina C da laranja ajudará o organismo do bebê a absorver o ferro ingerido em outros ingredientes. Assim, a criança não sofrerá com anemia. 

Pera

A pera é outra fruta clássica da introdução alimentar. Ela também ajuda no funcionamento do intestino.

Mais do que isso, essa fruta para bebê de seis meses também irá prevenir problemas no sistema neurológico por conta de seus níveis de vitaminas do complexo B. 

Banana

A banana é rica em potássio que, como já mencionado, ajuda na saúde cardiovascular. Além disso, também previne as cãibras. 

Entretanto, tenha atenção aos tipos existentes dessa fruta. A banana prata e a maçã costumam prender o intestino. Já a nanica gera o efeito contrário.

Goiaba é fruta para bebê de seis meses
Goiaba oferece benefícios ao bebê de seis meses

Goiaba também é fruta para bebê de seis meses

Para finalizar a nossa lista, conheça os benefícios da goiaba: ela possui vitamina C e antioxidantes, que previnem doenças.

Ademais, contém vitamina A, fundamental para a saúde dos olhos. Por último, controla os níveis de açúcar no sangue. 

Tenha cuidado com essas frutas

Algumas frutas possuem maiores chances de causarem alergia alimentar nos bebês. São elas: kiwi, morango, melão, pêssego e amora.

Entretanto, lembre-se que cada organismo é diferente. Seu bebê pode não ter reações alérgicas com essas mencionadas, mas ter com outras. 

Assim, o ideal é oferecer cada uma separadamente para observar como a criança irá reagir.

Por fim, sempre tire suas dúvidas sobre alimentação com o pediatra ou nutricionista do seu bebê. Esses especialistas saberão o que é mais recomendado, de acordo com a condição de saúde dele.

Agora, nos diga qual a sua opinião sobre nosso conteúdo. Também compartilhe com amigas que têm filhos nessa fase de introdução alimentar. 

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *