As 5 melhores roupas de frio para bebê

Roupas de frio para bebê

Confira as roupas de frio para bebê que precisam fazer parte do enxoval

Quanto mais se aproxima a data prevista para o nascimento do bebê, mais dúvidas surgem. Isso é ainda maior quando o pequeno nascerá no inverno. Então, começa a busca intensa por roupas de frio para bebê. Afinal, a proteção do filhote é a prioridade das mamães, não é mesmo.

Outro motivo para essa preocupação é o fato de que, nos primeiros meses de vida, os bebês possuem peles mais sensíveis e seus organismos não conseguem regular bem a temperatura corporal, como é feito com os adultos. Por isso, a necessidade de protegê-los do frio – e das doenças chatas que chegam com ele – é maior. 

Porém, temos uma boa notícia: criamos uma lista das 5 roupas de frio para bebê que não podem faltar no enxoval do seu filho. Assim, você fica com menos dúvidas sobre o que comprar e faz escolhas melhores!

Acompanhe na leitura:

Bodies de mangas longas

Eles não podem faltar! Os bodies são aquelas roupas usadas no dia a dia, pois são ótimas para mamães, papais e bebês.

Vamos explicar a razão de tanta importância: o body é mega prático para vestir a criança, principalmente as peças que possuem ombros expansíveis, que são sobreposições no tecido que tornam mais fácil passar pela cabecinha do bebê. Além disso, a clássica abertura no fundo faz com que não seja preciso tirar toda a roupa na hora de trocar a fralda.

Já para os pequenos, o body não enrola na barriguinha quando eles estão deitados, fornecendo todo o conforto que eles merecem.

Então, não importa a época do ano que o seu bebê nascerá, sempre tenha bodies no enxoval. A diferença é que, no inverno, são necessárias mais roupinhas com mangas longas.

O ideal é, para os primeiros meses, ter 10 bodies de tamanho P, sendo 5 com mangas longas e 5 de mangas curtas. Caso queira, também já pode investir em outros 10 de tamanho M.

Todavia, compre de marcas de qualidade. A Carter’s, por exemplo, a marca americana queridinha das mamães, é muito conhecida pela durabilidade, conforto e fofura de suas peças. 

Os bodies são fabricados em tecidos 100% algodão, o que evita alergias na pele e promove todo o bem-estar que os recém-nascidos precisam.

Calças são ótimas roupas de frio de bebê

Para combinar com os bodies, não se esqueça das calças. Todavia, muita atenção ao comprá-las. Elas precisam ser confortáveis e não apertar o bebê.

Portanto, sempre escolha peças com cintura elástica, que se ajustam adequadamente ao corpo da criança. Com isso, elas também sustentam melhor a fralda e evitam possíveis vazamentos. 

Banner BlogPowered by Rock Convert

Como os bodies, procure por roupinhas feitas em algodão, principalmente para os primeiros meses de vida. 

Invista em macacões com capuz

Os macacões também precisam fazer parte de todo enxoval de bebê. A diferença é que, para os pequenos que nascerão no inverno, é importante comprar as peças que possuem mangas longas e capuz.

Dessa forma, você protege a cabeça e as orelhas do pequeno. Além de deixá-lo mais quentinho, também evita as terríveis dores de ouvido.

Ah, um detalhe muito importante, essas roupas de frio para bebê são mega fofas!

Pijamas com pezinho

Os pijamas específicos para o inverno também são essenciais. Afinal, os pediatras não recomendam o uso de cobertores pesados nos primeiros meses do bebê, pois há o maior risco de sufocamento. 

Portanto, é fundamental comprar pijamas quentinhos. Os que possuem pezinhos são ainda melhores, pois fazem com que as meias não sejam necessárias (elas podem sair dos pés do bebê com os movimentos dele durante a noite). 

Os pijamas da Carter’s possuem outro diferencial: eles têm o chamado “sistema zip-up”, que é o zíper que abre do queixo ao pé. Com isso, também gera mais praticidade para vestir o recém-nascido.

Para acrescentar, existe ainda uma trava de segurança no zíper, de forma a evitar machucados na pele. 

Os clássicos casacos

É claro que não podem faltar os casacos! E são muitas opções lindas para o seu bebê. 

Você pode optar tanto pela compra apenas do agasalho, quanto por adquirir conjuntos com o casaco, calça e body. Dessa maneira, você já monta um look estiloso sem precisar perder tempo!

Você amou essas roupinhas? Elas são todas da Carter’s! A marca que é muito conhecida pela qualidade e fofura.

E o melhor: elas estão disponíveis na Kid’s Brasil, a loja do Chá de Gravidez. Assim, fica fácil vestir seu bebê com essas roupinhas lindas.

Então, acesse o site e aproveite!

www.kidsbrasil.com.br

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *