Veja 5 receitas de papinha de bebê com milho

seeds and sweet corn on wooden table.

O milho pode fazer parte de diversas combinações na papinha de bebê

Um dos alimentos que pode ficar esquecido na hora de preparar a papinha de bebê é o milho. Contudo, ele é rico em nutrientes e uma ótima opção para aumentar o cardápio e paladar do pequeno. 

O milho é cheio de fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e na proliferação de bactérias benéficas (ótimo para bebês que começam a ingerir novas substâncias com a introdução alimentar).

Além disso, é fonte de vitamina B1, magnésio e potássio, que ajudam no sistema nervoso. Também fornece energia e antioxidantes. Por fim, por conter carotenóides, o milho auxilia na saúde dos olhos.

Por conta de todos esses benefícios, separamos algumas receitas de papinha de bebê com milho. Confira.

Creme de milho e batata salsa

100g de peito de frango

1 batata salsa

Meia cenoura

1 milho cozido

1 colher de chá de cebola roxa picada

Meia colher de café de óleo de coco ( ou girassol ou canola)

Para iniciar, cozinhe o milho na panela de pressão por 15 minutos e reserve. Enquanto isso, refogue no óleo de coco, a cebola roxa e depois o frango.  Após, acrescente a batata, a cenoura e o milho (sem o sabugo). Em seguida, cubra com água mineral ou a água do cozimento do milho e deixe cozinhar. Finalmente, coloque uma pitada de sal e amasse com um garfo.

Papinha de bebê com milho de frango

3 espigas de milho

250ml de água filtrada

100g de filé de frango

1 cenoura ralada

1 talo de salsão ralado

Casca de 1 abobrinha ralada

½ dente de alho picado

½ cebola picada

Folhas de alecrim a gosto, picadas bem fininhas

1 colher (chá) de azeite

Primeiro, corte o milho cru com cuidado para não vir junto pedaços do sabugo. Em seguida, bata no liquidificador com metade da água e reserve. Triture ou pique o frango o menor possível (use frango moído se preferir). Numa panela, refogue a cebola e o alho no azeite até amolecerem. Junte a cenoura, o salsão e a casca da abobrinha. Refogue por dois minutos. Após, acrescente o frango e mexa para refogar bem. Junte o restante da água, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Enquanto isso, passe o milho batido por uma peneira e esprema-o bastante para liberar todo o caldo. Descarte os grãos. Quando a água da panela estiver perto de secar, junte o suco do milho e o alecrim. Mexa até engrossar e sirva.

Papinha de bebê com frango
Frango é um acompanhamento comum do milho na papinha de bebê

Creme de milho

3 espigas de milho frescas

1 colher de chá de azeite

Para começar, cozinhe as espigas de milho em água filtrada. Depois de bem cozidas, tire o milho da espiga e coloque para bater bem num mixer, com um copo de água e 1 colher de chá de azeite extra virgem. Por fim, cozinhe por mais 5 minutos e passe no mixer ou liquidificador.

Papinha de bebê com milho, couve-flor e frango

200g milho em grão

200g couve-flor

60g frango

1 colher de chá de azeite 

Salsa ou coentro a gosto 

Para começar, cozinhe a couve-flor e o frango. Após 15 minutos, acrescente o milho. Depois, reserve a couve-flor e o frango em um recipiente. Em seguida, triture o milho com parte da água do cozimento. Acrescente a ele a couve-flor cozida e o frango e triture novamente. Por fim, coloque o azeite e a salsinha. 

Creme de milho com caldo de frango

3 xícaras (chá) de caldo de frango

5 xícaras (chá) de milho

2 xícaras (chá) de leite

1 cebola picada

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1 colher (sobremesa) de manteiga

Primeiro, cozinhe o milho no caldo de frango. Escorra e reserve. Em uma panela funda, refogue a cebola no azeite com a manteiga. Acrescente o milho já cozido e mexa. Enquanto isso, coloque o leite e deixe cozinhar até ferver. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Separe uma xícara de milho e o resto bata no liquidificador ou no mixer. Volte tudo para panela e aqueça novamente. Em seguida, sirva.

Comente aqui embaixo o que achou do nosso conteúdo. Compartilhe ainda com as amigas que também são mamães.

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *