Veja como preparar os lanches para levar para escola

Lanches para levar para escola

Muitos pais se enchem de dúvidas na hora de montar os lanches para levar para escola

Mães e pais se esforçam para que seus filhos tenham uma alimentação saudável. Porém, com o crescimento da criança, surge uma dúvida: quais os lanches para levar para escola?

Afinal, o filho encontrará diversas opções pouco saudáveis na cantina. Por isso, é preciso escolher bem o que colocar na lancheira e tornar isso mais atrativo do que os salgadinhos e refrigerantes disponíveis. 

Lanches para levar para escola -  frutas
Frutas são as opções mais comuns para os lanches da escola

Frutas

As frutas são as protagonistas dos lanches para levar para escola. Elas são saudáveis, práticas e, por terem o gosto doce, são bem aceitas pelos pequenos.

Contudo, é importante variá-las. Muitas vezes, são colocadas apenas maçãs ou bananas, o que faz com que as crianças enjoem. Então, aposte também no melão, melancia, manga, morangos e uvas, entre outros tipos.

Lanches para levar para escola: bebidas

Suco é a melhor opção de bebida depois da água. Entretanto, ele deve ser o mais natural possível, já que os industrializados possuem altas quantidades de açúcar e conservantes, além de poucos nutrientes.

No entanto, um problema está no fato de que, com o passar do tempo, cerca de três horas depois do preparo, até mesmo o suco natural perde um pouco de suas propriedades. Para amenizar isso, é importante escolher  frutas com menor velocidade de oxidação, como goiaba, acerola, abacaxi e maracujá.

Outra alternativa é oferecer sucos de polpas ou água de coco. 

Opte pelas versões saudáveis de bolos e pães

A praticidade torna os pães e bolos os queridinhos na hora de montar a lancheira das crianças. No entanto, a dica é escolher as opções mais saudáveis desses produtos. 

Opte por aqueles feitos com farinhas integrais, de aveia, de biomassa de banana verde ou de mandioca. Também não coloque nenhuma cobertura adocicada. 

Reaproveite

A falta de criatividade sobre o que colocar nos lanches afeta os adultos. Uma tática para resolver isso é aproveitar alguns itens das refeições em casa. Coloque, por exemplo, cenouras baby e tomates cereja. Alface, milho e outros ingredientes podem entrar nos sanduíches.

Lanches para levar para escola - cortar os alimentos em formatos divertidos
Cortados os alimentos em formatos divertidos atraem as crianças

Deixe tudo mais divertido

Tornar as refeições mais divertidas também ajuda na aceitação das crianças pela comida. Para isso, corte os alimentos em formatos fofos, como os de bichinhos.

Também aposte em utensílios legais. A marca americana Skip Hop, por exemplo, produz lancheiras, talheres, pratos e utensílios com estampas que encantam crianças e adultos.

Confira alguns modelos:

Esses produtos estão disponíveis na Kid’s Brasil, loja do Chá de Gravidez. Acesse o site e aproveite nossos descontos: www.kidsbrasil.com.br

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *