Conheça as funções das proteínas na alimentação na gravidez

Alimentação na gravidez

A alimentação na gravidez precisa ser rica em diversos nutrientes, inclusive proteínas

As proteínas são bastante conhecidas pelas pessoas que buscam um estilo de vida saudável. Contudo, em meio a tantos nutrientes necessários na alimentação na gravidez, elas ficam um pouco esquecidas.

Isso não pode acontecer porque as proteínas são essenciais para o bom funcionamento do organismo da mãe e o desenvolvimento bebê. Afinal, elas atuam na formação e desempenho das células; na construção e na reparação dos tecidos; e no funcionamento muscular.

Além disso, estudos também indicam que esses nutrientes ajudam a amenizar os enjoos e a azia, sintomas comuns na gravidez. 

Alimentação na gravidez com proteínas
Não só as carnes são fontes de preoteínas

Onde encontrar as proteínas

As carnes são as principais fontes de proteínas. Entretanto, é importante variar a alimentação com cada tipo.

Assim, invista nos peixes, pois eles possuem diversos outros benefícios. Todavia, atenção com o atum e o peixe-espada, pois esses animais costumam acumular mercúrio em seus organismos, algo maléfico à saúde

Já o frango oferece uma boa quantidade de proteínas, cerca de 30 gramas, enquanto o total diário recomendado é de 70g. 

A carne bovina também pode fazer parte da alimentação na gravidez. Asse ou cozinhe esses alimentos muito bem para evitar contaminação.

Para as vegetarianas

Também há opções de fontes de proteínas para as grávidas que são vegetarianas. Os ovos, o leite, o feijão, a quinoa, os frutos secos e as leguminosas também oferecem boas quantidades desse nutriente.

Todavia, é interessante consultar um nutricionista para entender como adaptar a alimentação com as necessidades específicas do organismo durante a gravidez. O especialista saberá o que melhor indicar para cada condição de saúde. 

Pouca proteína na alimentação na gravidez

O pouco consumo de proteína na alimentação na gravidez gera alguns sintomas: perda de peso, fadiga muscular, retenção de líquidos e infecções frequentes.

Portanto, se sentir esses incômodos, informe ao seu médico para que ele investigue a causa e oriente o melhor tratamento.

Por fim, nos diga se restou alguma dúvida sobre o assunto e comente aqui abaixo quais são suas táticas para manter uma boa alimentação durante a gravidez.

Já conhece a nossa loja? É a Kid’s Brasil, o maior site de roupas importadas para bebês e crianças. Acesse: www.kidsbrasil.com.br  e confira nossos lindos modelos. 

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *