Depois do desmame: veja qual melhor leite para bebê

Qual melhor leite para bebê

É importante escolher qual melhor leite para bebês depois que foi desmamado

O leite é um alimento cheio de nutrientes e essencial para o desenvolvimento das crianças. Por isso, uma das dúvidas que aparecem depois do desmame é escolher qual melhor leite para bebê. Afinal, mesmo que não seja o materno, esse alimento deve continuar no dia a dia dos pequenos. 

Assim, é importante escolher leites que são específicos para bebês e crianças, pois são mais nutritivos. Contudo, existem diferenças para cada fase do desenvolvimento. Confira quais são elas:

Antes de completar seis meses: leite para lactentes

Infelizmente, algumas mamães não conseguem realizar a amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê, como é o recomendado. Nesses casos, é importante oferecer o chamado “leite para lactentes”, que é uma adaptação do leite de vaca para bebês.

Basicamente, sua composição é formada por proteínas, lactose, gorduras, óleos vegetais, minerais e vitaminas. 

Qual melhor leite para bebê após o desmame  - diferença de idades
Existem diferentes tipos de leite para bebês que foram desmamados

Depois dos seis meses: leite de transição

Ao atingir os seis meses de idade, inicia-se a introdução alimentar, mas a amamentação pode continuar até, ao menos, os dois anos, segundo orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entretanto, se isso não for possível, o melhor leite para bebê é o de transição. Esse alimento é enriquecido em ferro, uma vez que, nessa idade, há uma queda na absorção desse mineral, o que pode acarretar em anemia. Além disso, há também mais cálcio, proteínas e calorias. 

A partir de um ano: qual melhor leite para bebê?

Ao completar um ano, o melhor leite para o bebê é o de crescimento, também chamado de “continuação”. Seu diferencial está nos maiores níveis de cálcio, proteínas e vitamina D, que auxiliam no desenvolvimento saudável dos ossos.

Dessa forma, esse tipo de leite deve ser oferecido até os três anos. Depois disso, é permitido introduzir na alimentação o leite de vaca comum.

Todavia, sempre tenha a orientação do pediatra e, se possível, de um nutricionista. Esses profissionais saberão o que melhor recomendar para as condições de saúde do seu filho.

Por fim, diga o que achou do conteúdo. Também deixe aqui nos comentários as suas dúvidas. Não se esqueça ainda de nos seguir nas redes sociais. 

Já conhece a nossa loja? É a Kid’s Brasil, o maior site de roupas importadas para bebês e crianças. Acesse: www.kidsbrasil.com.br  e confira nossos lindos modelos.

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *