Saiba a quantidade de fraldas por tamanho que deve pedir no chá de bebê

Saiba qual a quantidade de fraldas por tamanho um bebê usa e veja como organizar o seu estoque

Bebê em frente ao um monte de fraldas simbolizando a grande quantidade de fraldas por tamanho que ele usa.
Reprodução / Internet

Todos sabem a importância das fraldas na vida do bebê! Conforto, noites sequinhas e praticidade fazem deste, um elemento indispensável. Por isso, as mamães aproveitam o chá de fraldas para pedir ajuda aos convidados e montar o estoque do bebê.

Mas qual seria a quantidade de fraldas por tamanho que um bebê usa? Aliás, como devemos dividir uma quantidade “x” entre seus convidados?

As dúvidas são recorrentes na hora de organizar um chá de fraldas. Portanto, te orientaremos sobre a quantidade e o tamanho das fraldas que usará no seu bebê nos dois primeiros anos de vida.

As dicas serão uteis para que planeje a lista de presentes dos convidados. No convite, coloque duas opções de fraldas a fim de deixar os mesmos mais a vontade na hora de escolher.

Assim, você mamãe, terá uma noção na hora de solicitar o presente aos convidados, além de controlar o estoque e evitar o desperdício.

Qual a quantidade de fraldas por tamanho que o bebê usa?

Só para ilustrar, até os 24 meses um bebê usa cerca de 4 mil fraldas! Muita coisa, não é mesmo? Em cada fase do bebê, no entanto, ele usa certa quantidade que vai variar de acordo com os meses e também com o peso.

Recém-nascido até 2 meses: cerca de 220 fraldas por mês

3 a 8 meses: cerca de 180 fraldas por mês

9 a 24 meses: 150 fraldas por mês

Mas, afinal, como dividir toda essa quantidade de modo que você organize o estoque para cada fase do seu bebê?

A tabela abaixo te ajudará a saber a quantidade de fraldas por tamanho seu bebê usará até os dois anos de idade. Além disso, ela também lhe orientará sobre quando o bebê passará para outro tamanho, de acordo com o peso.

TamanhoRNXPP MGXG
Fralda/dia876554
Idade0-20 dia20-40 d2-4 m5 a 10 m11 a 20 m21 a 26 m
Peso (kg)2 a 4,53 a 65 a 7,56 a 9,5 9 a 12,512 a 15
Pacotes4411233018

Perceba que à medida que o bebê cresce, a quantidade de fraldas diminui. Ademais, é sempre importante ficar atenta ao peso da criança a fim de identificar se já está na hora de trocar o tamanho da fralda.

Como dividir os pacotes de fraldas entre os convidados?

Dividir o número de pacotes que pedirá depende do número de convidados. No entanto, o mais sensato é pedir um número maior de fraldas M e G, que são as mais consumidas.

Mas, se você tiver poucos convidados para o chá de bebê, é melhor pedir mais quantidade de fraldas nos tamanhos RN, P e M. Dessa forma, os pais garantirão o estoque dos primeiros meses de vida do bebê.

Dica extra:

Se sobrar algumas fraldas de determinados tamanhos ou se o bebê desenvolver alergia de determinada marca, é possível vender ou trocar os pacotes que não foram usados em grupos de mães nas redes sociais.

Gostou do nosso conteúdo e quer colaborar com a gente? Então, deixe abaixo nos comentários, os temas que gostariam de ver aqui no blog e compartilhem com as mamães e futuras mamães!

Referências:
https://www.pampers.com.br/sobre-pampers/fraldas-e-toalhetes/artigo/tabela-de-quantidade-de-fraldas-por-idade-para-o-seu-bebe
https://www.tuasaude.com/teste-da-fralda/
https://www.pampers.com.br/sobre-pampers/fraldas-e-toalhetes/artigo/tabela-de-quantidade-de-fraldas-por-idade-para-o-seu-bebe
https://maternidadesimples.com.br/quantas-fraldas-pedir-no-cha-de-bebe/

2 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *