Receitas de papinhas para oferecer a seu bebê

As papinhas permitem um desenvolvimento saudável do bebê

Bebê comendo uma papinha sentado em um cadeirão com boca suja de papinha
Alto Astral

O amor e carinho da mamãe e do papai com o seu pequeno influenciam bastante em seu desenvolvimento. Ao ser cercado por estes sentimentos, a criança crescerá saudável. E que tal demonstrar tudo isso preparando receitas de papinhas bem gostosas para oferecer ao seu bebê?

Além disso, preparar a comidinha do pequeno também pode ser uma ótima forma de fazer uma reeducação alimentar para toda a família. Principalmente, porque os bebês não podem consumir certas porcarias, massas e refrigerantes que incluímos em nossa alimentação.

O que posso usar?

Mamão, banana, maçã, abacate, pera e laranja são exemplos de frutas que podem ser usadas nas primeiras papinhas do bebê. Já quanto as papinhas salgadas, opte por mandioquinha, abóbora, cenoura, beterraba e batata.

Lembrando que tanto as frutas quanto as verduras e legumes devem estar o mais fresco possível. Se possível, prefira comprar alimentos orgânicos produzidos sem o uso de agrotóxicos.

Quanto as carnes e frangos, procure orientação do seu pediatra. Antes de cozinhar, retire a pele e a gordura, ou se o médico indicar sirva apenas o caldo de carne ou de frango. Assim como os demais ingredientes, eles também devem estar frescos.

Confira o que é ideal para cada fase do bebê. Foto: Pinterest

Por outro lado mamães, temos alguns ingredientes que não podem ser usados, pelo menos, nas primeiras papinhas. Sendo eles, o açúcar e até mesmo o sal. Nesse primeiro momento, insira temperos como cebola e alho aos poucos a fim de que o bebe se acostume com o gosto de cada alimento.

Receitas de papinhas doces

Papinha de maçã

Para essa receita, será necessário cortar uma maçã pequena em cubinhos e colocar em uma panela para cozinhar. Assim que estiver cozida, bata no liquidificador ou amasse com o garfo e sirva morno para seu bebê.

Papinha de pêssego e banana

Para essa receita, você precisará bater no liquidificador um quarto de um pêssego, logo em seguida, adicione meia banana prata. Amasse todos os ingredientes com o garfo e sirva.

Papinha de abacate com banana

Um quarto de abacate e meia banana nanica são os ingredientes para essa papinha. Amasse as frutas com auxílio de um garfo até obter um creme, e sirva para o bebê.  

Receita de papinha salgada

Papinha de quiabo com inhame

Para essa receita, você irá precisar de:

  • ½ abobrinha
  • ½ chuchu
  • 1 colher de cebola (cortada em meia rodela)
  • Fio de azeite
  • Pitada de sal
  • 60 ml de água

Primeiramente, corte em cubos a abobrinha. Logo, em seguida, corte e descasque a banda do chuchu. Coloque os ingredientes em uma panela de pressão junto com a água e o azeite e o sal. Espere pegar pressão entre 10 e 15 minutos. Aproveite a água de cozimentos dos ingredientes e bata todos em um liquidificador e sirva para o bebê.

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *