Veja receitas para papinha de bebê de 8 meses

papinha_de_bebe_8_meses

Para essa idade, a papinha de bebê já pode ter pedaços de alimentos sem amassar

Com 8 meses, o seu bebê já deve ter alguns dentinhos. Eles farão toda a diferença na hora de alimentar o seu pequeno. A papinha de bebê dessa idade já não precisa mais ser tão pastosa e alguns pedacinhos dos alimentos já podem ficar inteiros no prato.

Contudo, continue apostando em alimentos clássicos das papinhas da introdução alimentar: frutas e legumes. Além deles, a carne vermelha e o frango também permanecem no cardápio das papinhas para bebês de 8 meses.

Porém, temos alguns alimentos adicionais. Veja:

Peixes nas papinhas de bebê

Rico em Ômega 3, ferro e diversas proteínas, o peixe é essencial para o desenvolvimento do bebê. No entanto, muito cuidado para retirar todas as espinhas! Outra recomendação é a de acrescentar aos poucos essa carne na rotina de alimentação do bebê para conferir se ele não possui alguma alergia.

Queijos para bebê de 8 meses

Os queijos ideais para se oferecer ao bebê de 8 meses são os frescos, feitos com leite pasteurizado e com pouca gordura e sal. Entre os nutrientes que os queijos levam ao bebê estão o cálcio, fósforo, zinco, proteínas e vitaminas D e A.

papinha de bebê de 8 meses com queijo

Papinha de bebê com ovo

Amassar a gema do ovo cozida e misturá-la na papinha de bebê é o primeiro passo para introduzir esse alimento aos pequenos que completaram 8 meses. Assim, ao perceber que o seu filho se adaptou bem a esse ingrediente (sem alergias, por exemplo), você pode também colocar a clara do ovo na papinha.

Além desses, confira a lista com alguns alimentos que podem ser colocados na papinha de bebê de 8 meses:

1 – Brócolis

2 – Arroz

3 – Frango

4 – Ervilha

5 – Chuchu

6 – Maçã

7 – Pera

8 – Mamão

Portanto, para ajudar as mamães de bebê de 8 meses na preparação das papinhas, separamos algumas receitas:

Sopinha de brócolis para bebê de 8 meses

Esta papinha precisa de:

1 colher de chá de óleo

1 colher de chá de cebola picada

1 xícara de brócolis

Primeiro, esquente o óleo em uma panela e cozinhe a cebola. Em seguida, adicione o brócolis e refogue por alguns minutos. Logo, cubra o mesmo e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Aguarde esfriar, amasse grosseiramente e ofereça ao seu bebê.

Papinha de bebê com peixe

Os ingredientes são:

1 pedaço de peixe

200 ml de água

Para começar, em um recipiente, adicione água e mantenha-a em fogo médio. Após, coloque o peixe limpo e picado em cubos e cozinhe bem. Depois de cozido, amasse o peixe na própria água que cozinhou. No final, aguarde esfriar e sirva ao seu bebê.

Papinha de arroz e frango para bebê de 8 meses

Você usará:

2 colheres de sopa de arroz bem cozido

2 colheres de sopa de frango desfiado e picado

Meio chuchu

1 colher de chá de óleo vegetal

Para começar, cozinhe o frango, o arroz e o chuchu junto com óleo e cebola. Deixe até que os alimentos fiquem bem macios. Depois, amasse grosseiramente os alimentos cozidos sem misturar os alimentos no prato do bebê. Em seguida, aguarde esfriar para servir.

papinha de bebê de 8 meses com arroz

Papinha de bebê com ervilha e carne moída

Esta receita de papinha precisa de:

2 colheres de sopa de ervilha fresca

2 colheres de sopa de macarrão cozido sem sal

2 colheres de sopa de carne moída

Meia cenoura cozida

1 colher de chá de óleo

De início, cozinhe as ervilhas frescas no vapor e amasse-as sutilmente no garfo. Em seguida, refogue a cebola no óleo e cozinhe a carne. Imediatamente, cubra com água e adicione o macarrão e a cenoura. Deixe cozinhar até que estejam bem macios. Depois de cozidos, prepare o prato de bebê de 8 meses com todos os alimentos dispostos. Contudo a cenoura deve estar em forma de purê ou então em cubinhos bem pequenos em uma parte do prato. Assim, a carne moída fica de outro lado, seguida pelas ervilhas e o macarrão bem picadinho. Aguarde esfriar e ofereça ao seu bebê.

Algumas orientações

Completar 8 meses é um marco no desenvolvimento do bebê, principalmente quando o assunto é alimentação. Por isso, as mamães irão perceber algumas mudanças do comportamento do pequeno.

É comum que os bebês joguem os alimentos no chão. Porém, isso nem sempre significa que ele não gosta daquele ingrediente. É apenas algo comum da idade. Contudo, se você perceber que o seu pequeno não é tão fã de alguma fruta ou legume, não desista na primeira tentativa! O importante é voltar acrescentar o alimento na papinha do bebê até que ele tenha um paladar mais diversificado.

Além disso, aos 8 meses de idade o bebê deve ter a mastigação estimulada. Então, carnes desfiadas e pedacinhos de frutas estão liberadas. Todavia, mamães, nada de esquecer de limpar as gengivas e os dentinhos do filhote.

Para concluir, sal e açúcar devem continuar fora das receitas de papinha. Para dar um gostinho a mais nas refeições, você pode utilizar temperos naturais.

Comente aqui se você é mamãe de um bebê de 8 meses e possui receitas diferentes de papinha. Também nos siga nas redes sociais e fique sabendo de tudo do mundo da maternidade.


0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *