Receitas de papinha de bebê de 9 meses

cha_de_gravidez_papinha_de_bebe_de_9_meses

Combinar diversos alimentos é a principal dica para fazer papinha de bebê com 9 meses

O bebê com 9 meses de idade está no momento de descoberta de tudo ao seu redor. Junto a isso estão também os novos sabores de alimentos que o pequeno pode ingerir. Assim, a papinha de bebê com 9 meses já pode conter a combinação de diversos ingredientes.

Com essa idade, o bebê também já possui mais dentes. Portanto, a papinha não precisa ser muito amassada. Ter alguns pedacinhos de legumes e frutas serão benéficos, pois irão estimular a mastigação. Contudo, vale lembrar que o leite materno (ou o leite em fórmula) ainda devem fazer parte da rotina do bebê de 9 meses.

Esse seria um exemplo de cardápio para incluir na rotina de um bebê com 9 meses de idade:

Café da manhã: leite;

Lanche da manhã: frutas em pedaços;

Almoço: papinha com pedaços de legumes, feijão, carne etc;

Sobremesa: fruta em pedaços;

Lanche da tarde: leite;

Jantar: papinha com pedaços de de legumes, feijão, carne etc;

Sobremesa: fruta em pedaços;

Lanche da noite: leite;

Apesar de poder consumir mais alimentos, a papinha de bebê com 9 meses não precisa ser complicada. Por isso, listamos algumas receitas. Confira:

Papinha de purê de batata com queijo

No início, você apenas deve descascar a batata e fervê-la até que fique mole. Então, amasse com um garfo e acrescente pequenos pedaços de queijo e meia xícara de leite.

Em seguida, misture até obter uma textura homogênea,mas com pequenos pedacinhos inteiros. Sirva ao seu bebê.

Sopinha de frango para bebê de 9 meses

Para começar, corte um pedaço de peito de frango e coloque para ferver junto com macarrão, batata, cenoura ou cebola. Sirva enquanto estiver quente. Porém, observe bem para que o bebê não se queime.

Papinha de bebê com lentilhas com vegetais

Para esta receita, você precisará de uma xícara de lentilha cozida e purê de vegetais abóboras, cenouras, brócolis etc). De início, ferva as lentilhas até que estejam moles. Quando estiverem quase prontas, acrescente os vegetais em pedaços pequenos. Sirva com muito caldo.

papinha de bebê de 9 meses com lentilhas


Sopa de arroz para bebês com 9 meses

Para começar, ferva o arroz até que esteja mole. Em seguida, adicione legumes picados e carnes (frango, por exemplo).  

Creme de abóbora

No início, ferva a abóbora e acrescente uma xícara de caldo de frango. Em seguida, bata no liquidificador até obter uma textura homogênea. Uma sugestão é acrescentar pedaços de queijo nessa papinha de bebê.

Papinha de bebê de macarrão com ovo

Primeiramente, ferva o macarrão da sua preferência em algum caldo legumes. Enquanto isso, cozinhe um ovo. Em seguida, acrescente a gema ao macarrão.

Sopa de leite com pão para bebê de 9 meses

Inicialmente, você precisará de 150 ml de leite e duas fatias de pão. Ferva o leite e, constantemente, misture com uma colher. Em seguida, adicione pedaços pequenos do pão. Também é possível acrescentar pedaços de frutas.

Papinha de bebê com pêssego e banana

Primeiro, descasque o pêssego, retire o caroço e bata a polpa no liquidificador. Em seguida, coloque o suco do pêssego no pratinho do bebê, amasse meia banana dentro e adicionar uma colher de sobremesa de aveia em flocos. Após, misture tudo antes e sirva ao bebê.

papinha de bebê de 9 meses com pêssego

Papinha de frango com arroz e cenoura para bebê de 9 meses

Primeiro, em uma panela, refogue o frango em cubos e adicione água para cozinhar. Após, quando o frango estiver macio, acrescente duas colheres de arroz e meia cenoura ralada para cozinharem. Contudo, deve-se separar os cubos de frango do arroz e desfiá-los ou picá-los antes de oferecer ao bebê.

Papinha de bebê com peixe, batata doce e abobrinha

Para começar, em uma panela pequena, aqueça o óleo e refogue rapidamente duas colheres de cebola picada e 50g de peixe. Depois, acrescente a batata-doce cortada em cubos, meia abobrinha e dois copos de água. Em seguida, deixe cozinhar até os ingredientes ficarem bem macios. Antes de servir, deve-se picar a abobrinha, amassar a batata doce e desfiar o peixe, se certificando de que não ficaram espinhas.

Gostou das nossas receitas? Comente aqui o que você achou do nosso conteúdo e nos siga nas redes sociais.


0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *