Papinha de bebê: veja 5 receitas com peixe

3

Invista nesse ingrediente para inovar no cardápio de papinha de bebê do seu filho

Peixe é um tipo de carne saudável para todos: adultos, crianças e bebês. Então, porque não inserir esse alimento na papinha do seu filho? Primeiramente, ele é rico em ômega 3 e diversos óleos que ajudam no desenvolvimento do cérebro. Também, por possuir vitamina B, ajuda no sistema nervoso, o ferro previne anemia e o potássio ajuda no equilíbrio do metabolismo.

Por não ser um ingrediente muito utilizado nas papinhas de bebê, o peixe também te ajudará a diversificar o cardápio do seu pequeno e, assim, expandir o paladar dele.

Cuidados

É preciso, porém, ter um pouco de cuidado para servir papinhas feitas com peixe. Tenha muito cuidado para retirar os espinhos. Outra recomendação a esse respeito é utilizar os filés. Alguns exemplos que podem ser usados são o salmão, o atum, o alabote e a cavala.

Veja algumas receitas:

papinha de bebê com peixe

Papinha de bebê com salmão, espinafre e batata

Você irá utilizar:

1 colher de chá de óleo vegetal

1 colher de chá de cebola picada

2 colheres de sopa de salmão assado e bem cortadinho

1 batata pequena cozida e amassada

2 colheres de sopa de espinafre picado

Primeiramente, aqueça o óleo e refogue a cebola. Depois, acrescente o espinafre e a batata amassada. Logo em seguida, retire do fogo e adicione o salmão cortadinho. Para finalizar, amasse e sirva.

Papinha de cação e abobrinha

Para essa papinha de bebê você vai precisar:

3 cubos médios de cação (ou pescada sem espinha)

2 colheres (sopa) de abobrinha

1 colher (sopa) de espinafre

3 colheres (sopa) de macarrão previamente cozido (al dente)

2 colheres (sopa) de lentilha previamente cozida, com caldo

1 colher (sopa) de cebola

1 colher (chá) de salsinha

1 colher (sobremesa) de óleo de soja

2 xícaras (chá) de água quente

De início, refogue os temperos no óleo. Após, coloque o peixe, a abobrinha picada e a água. Então, deixe cozinhar até que os ingredientes estejam macios e quase sem caldo. Como o espinafre cozinha rapidamente, ele pode ser acrescentado cinco minutos antes do fim do preparo. Em seguida, coloque os ingredientes separadamente no prato e acrescente o macarrão e a lentilha cozidos. Finalmente, amasse com um garfo.

Papinha de bebê com salmão ou peixe branco

Você irá usar:

50g de peixe sem espinho ou salmão

1 colher de chá de cebola picada

1 batata pequena

Meio chuchu

1 colher de sopa de couve picada ou espinafre

250 ml de água

1 colher de chá de azeite de oliva

Em uma panela pequena, refogue o peixe em cubos e a cebola. Após, acrescente os demais ingredientes. Imediatamente, cubra com água e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo médio até que os ingredientes fiquem macios e com pouco caldo. Depois, amasse com um garfo, acrescente um fiozinho de azeite (uma colher de chá) e sirva.

Papinha de sardinha fresca e abóbora

Você irá precisar:

Meia posta de sardinha fresca sem espinhas

Meia batata

Meio tomate (sem semente e sem pele)

3 cubos de abóbora

2 folhas de rúcula

2 colheres (sopa) de feijão carioca cozido, com caldo

2 colheres (sopa) de arroz cozido

1 colher (chá) de azeite de oliva

1 colher (chá) de cebola

Para começar, coloque a abóbora em uma panela pequena e a cubra com água. Deixe cozinhar por dez a 15 minutos. Após, acrescente a batata cortada em rodelas e deixe por mais cinco minutos. Então, reserve-as. Enquanto isso, unte uma panela pequena com azeite, coloque o tomate cortado em rodelas, por cima a batata e a abóbora pré-cozidas, depois a sardinha e a cebola picada. Logo depois, coloque água (você pode usar a água de cozimento da batata e da abóbora) e deixe cozinhar até a sardinha e os demais ingredientes estarem bem macios e cozidos. Assim, quando o feijão estiver cozido, acrescente a rúcula cinco minutos antes de desligar. Por fim, desfie a sardinha. Amasse e sirva.

Papinha de bebê com peixe, batata e couve

Os ingredientes são:

Meio filé de peixe em pedaços

1 colher (sobremesa) de óleo

1 colher (chá) de cebola ralada

1 colher (café) de sal

1 folha de couve picada

1 colher (chá) de salsinha picada (eu gosto mais de cebolinha)

Para começar, aqueça o óleo e refogue o peixe e a cebola. Acrescente a batata, o sal e um pouco de água. Em seguida, tampe e cozinhe até que a batata esteja macia e tenha um pouco de caldo. Após, acrescente a couve e a salsinha e deixe por mais 5 minutos. Retire, amasse e sirva.

Quando seu bebê completar um ano, os frutos do mar poderão ser acrescentados na alimentação. Contudo, é importante visitar seu pediatra ou nutricionista para evitar alergias e outros problemas.

Tem uma receita diferente de papinha com peixe? Compartilha com a gente! Pode ser aqui nos comentários, no Facebook ou no nosso Instagram.


0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *