Roupas de bebê: o que avaliar na hora da compra

Roupas de bebê

Vários fatores contribuem para que as roupas de bebês tenham qualidade

Montar um enxoval é um momento muito especial para as mamães. Enquanto escolhem as roupas de bebê, elas já imaginam como seus pequenos ficarão em cada uma delas. Porém, mesmo que a fofura seja um item de grande importância nas peças, outros fatores são essenciais.

Afinal, o bebê também deve estar confortável e seguro em suas roupas. As modelagens das peças, por exemplo, não podem restringir os movimentos, já as costuras devem ser delicadas para não machucar a pele.

Portanto, para ajudar as mamães na hora de escolher a melhor roupinha, separamos dicas essenciais. Confira:

Tecidos das roupas de bebê

A pele dos bebês é mais sensível que a dos adultos. Por isso, o tecido que ficará em contato com ela deve ser de alta qualidade.

Portanto, o mais recomendado é utilizar roupas 100% algodão ou com algodão como maior parte de sua composição. Esse material possui um risco baixo de causar alergias, também chamadas de dermatite de contato. 

Além disso, o algodão permite que a pele “respire” e deixa os movimentos do bebê mais livres e confortáveis.

Outro benefício, este para as mamães, está no fato de que o algodão é um tecido simples para lavar e limpar manchas. 

Os bodies são 100% algodão

Atenção aos acabamentos

Os acabamentos das roupas de bebê podem até passar despercebidos, mas eles são de grande importância. Quando as costuras de fechamentos são grossas demais, por exemplo, pode causar irritação na pele e até machucados mais sérios. 

Além disso, os produtos utilizados nesses acabamentos devem ser de qualidade para que a peça dure mais.

As Carter’s, marca americana de roupas para bebês e crianças, utiliza botões sem níquel em seus bodies. Assim, não há o risco de enferrujar. 

Já os pijamas da marca possuem zíper desde o queixo do bebê até o pezinho. Entretanto, há um sistema de proteção logo no início do zíper a fim de não causar machucados. 

Roupas de bebê Carter's - pijamas
Com sistema de proteção no zíper, os pijamas da Carter’s são seguros para os pequenos

Facilidade para vestir

Como dito anteriormente sobre o zíper dos pijamas da Carter’s, percebe-se que detalhes como esse ajudam na hora de vestir o bebê. Também facilita as trocas de fralda e deixam o dia a dia das mamães e papais mais prático.

Ademais, os abotoamentos dos bodies da Carter’s e de outras roupinhas também descomplicam as trocas. 

Portanto, sempre fique atento a esse detalhe na hora de montar o enxoval.

Roupas de bebê Carter's
A roupas da Carter’s são fáceis para vestir

Que tal apostar nas roupas importadas?

Roupas de bebê importadas, como a mencionada Carter’s fazem sucesso entre as mamães. Algumas delas até viajam para o exterior para montar o enxoval.

Todavia, é possível adquirir essas peças sem sair de casa! O Chá de Gravidez possui uma loja, a Kid’s Brasil. Trata-se de uma loja virtual com as mais lindas roupas de bebê importadas, como as das marcas Carter’s, Oshkosh e Gerber. A entrega é para todo o Brasil.

Este é o site da Kid’s Brasil:

www.kidsbrasil.com.br

Vale lembrar que a Kid’s Brasil possui um certificado de segurança para as compras online  e trabalha com privacidade de dados. Também é possível conversar com os atendentes por meio do Whatsapp.

Ficou curiosa? Acesse o site e confira nossos produtos! São peças lindas, de qualidade, confortáveis e seguras para o seu bebê. Conheça e aproveite nossas promoções e cupons de descontos. 

2 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *