Sintomas de gravidez: amenize a sensibilidade nos seios

chá_de_gravidez_sintomas_de_gravidez_sensibilidade_nos_seios

Inchaço e sensibilidade nos seios são sintomas de gravidez causados pelas alterações hormonais

Apesar de comuns em certas fases do período menstrual, seios inchados e sensíveis também são um dos sintomas de gravidez. Assim como os enjoos e pontadas na barriga, esse incômodo também é resultados dos maiores níveis dos hormônios progesterona e estrogênio no corpo da mulher.  

Além da questão hormonal, a maior circulação de sangue na região também resulta no inchaço e também na coloração do mamilo, que costuma ficar mais escuro. Porém, tudo isso tem um objetivo: já deixar o corpo da futura mamãe preparado para a amamentação.

Porém, é importante ressaltar que esse sintoma de gravidez varia entre cada mulher. Algumas sentem dor apenas pelo toque na roupa nos seios, enquanto outros pouco se incomodam com isso.

No entanto, vale lembrar que o maior desconforto quanto à sensibilidade dos seios existe mais no primeiro trimestre de gravidez. 

Assim, veja a seguir algumas dicas de como amenizar esse sintoma de gravidez.

O que não fazer

Por conta da sensibilidade, a primeira dica é não utilizar buchas muito grossas no banho. Afinal, elas poderão machucar a pele, principalmente a dos mamilos. Ademais, roupas com tecidos ásperos também são desaconselhadas e isso pode incluir também os sutiãs comuns.

Mesma que pareça estranho, hidratantes não são benéficos nestes casos. Eles podem deixar a pele ainda mais irritada.

O que fazer para aliviar esse sintoma de gravidez

Primeiramente, aposte nos sutiãs para gestantes. Eles possuem alças maiores para sustentar o aumento dos seios e tecidos que não irão agredir a região.

Outra dica é tomar banho de sol nos mamilos por curtos períodos de tempo. O mais adequado é antes das 10 horas da manhã, mas não se esqueça do uso do filtro solar.

Nada de automedicação

Não alivie os sintomas de gravidez com automedicação
Não é recomendável se automedicar para aliviar os sintomas de gravidez

Mesmo que o incômodo ou dor nos seios sejam grandes, não é recomendado ingerir analgésicos sem o acompanhamento médico. Isso porque todas as substâncias são transmitidas para o bebê por meio da placenta.

Dessa forma, o melhor é sempre contar ao seu ginecologista/obstetra sobre os sintomas que tem sentido e tirar as dúvidas sobre como amenizá-los.

Por fim, conte para a gente o que a achou sobre nosso conteúdo. Também nos siga nas redes sociais para receber mais informações e dicas do mundo da maternidade. 

2 Gostei
1 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *