Acrescente sopas na introdução alimentar do bebê

chá_de_gravidez_introdução_alimentar_sopa

Aposte nas sopas para diversificar a introdução alimentar do seu filho

As sopas são ótimas alternativas para a introdução alimentar do bebê. Nelas, você pode combinar diversos alimentos e, por possuírem mais caldo do que as papinhas tradicionais, o prato também auxiliará na hidratação do seu pequeno.

Então, separamos algumas receitas de sopas para você utilizar na introdução alimentar do seu bebê.

Sopa com quinoa, frango e legumes para introdução alimentar

1 xícara de café de quinoa

1 xícara de chá de filé de frango

1 xícara de chá de abóbora moranga

2 xícaras de café de chuchu

1 colher de sopa de cebola

1 dente de alho picado ou amassado

1 colher de café de óleo de girassol

800 ml de água

Para começar, descasque a abóbora e o chuchu e tire todas as sementes. Então, corte em cubos e reserve. Enquanto isso, cozinhe o frango e depois desfie sem descartar o caldo. Reserve. Após, em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola e o alho, adicione os legumes, o frango, a quinoa e a água reservada. Se necessário acrescente mais água. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até que todos os legumes e a quinoa estejam cozidos. Por fim, bata no mixer ou se preferir amasse no garfo.

Sopa para bebê com abóbora e sálvia

4 xícaras de abóbora picada

1 cebola picada

Meia xícara de raíz de salsão picada ou 1 talo de salsão picado

1 1/4 xícara de caldo de legumes

Folhinhas de sálvia

2 colheres de sopa de azeite

De início, coloque o forno para pré-aquecer a 180º. Em uma assadeira acrescente a abóbora, metade da cebola e as folhinhas de sálvia. Regue tudo com uma colher de azeite. Em seguida, cubra a assadeira com papel alumínio (com o lado brilhante para baixo) e leve ao forno por aproximadamente quinze minutos. Imediatamente, retire e reserve os legumes assados. Após, aqueça uma colher de azeite em uma panela funda, acrescente a cebola restante e a raiz de salsão. Refogue até as cebolas começarem a dourar. Junte os legumes assados e o caldo de legumes. No final, cozinhe por vinte minutos em fogo médio. Desligue o fogo e bata a sopa com o mixer ou no liquidificador. Tempere a gosto.

Introdução alimentar com caldinho de feijão

2 xícaras de chá de feijão preto

2 folhas de louro

1 xícara de chá de cebola picada

1 dente de alho amassado ou picado

2 tomates sem sementes cortados em cubinhos

1 colher de sopa de salsinha

1 colher de sopa de óleo de girassol

2 litros de água

Inicialmente, em um refratário, coloque o feijão e cubra-o água. Reserve por 1 hora e escorra a água. Em seguida, em uma panela de pressão acrescente o feijão, as folhas de louro e a água. Cozinhe por 20 minutos contando a partir do início da pressão. Logo, retire a panela do fogo e aguarde sair todo o vapor. Então, verifique se os grãos estão todos cozidos e se necessário cozinhe por mais 5 minutos sem pressão. Descarte as folhas de louro. Deixe esfriar e depois bata no liquidificador até ficar um caldo homogêneo. Em uma panela refogue o alho e a cebola no óleo de girassol até dourar. Acrescente o tomate e a salsinha e refogue até murchar. Finalmente, junte o feijão cozido e deixe ferver em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos.

Introdução alimentar com sopa - caldo de feijão

Sopa de abóbora japonesa com couve

3 xícaras de abóbora japonesa picada

1 xícara de cenoura picada

1 xícara de cebola picada

1 xícara de alho-poró picado

Meia xícara de salsão picado

Meia xícara de pimentão vermelho picado

2 dentes de alho espremidos

3 folhas de couve bem picadinha

Talinhos de tomilho

1 colher de sobremesa de azeite de oliva

1 colher de sobremesa de manteiga sem sal

1 litro de água fervente

Sal e pimenta a gosto

Primeiro, aqueça o azeite com a manteiga em uma panela grande. Após, acrescente a cebola, o salsão e o pimentão e refogue por três minutinhos. Em seguida, junte o alho-poró e o alho espremido e deixe dourar.Em seguida, adicione as folhinhas do tomilho, a cenoura e a abóbora. Então, mexa por dois minutos. Coloque a água fervente, abaixe o fogo e cozinhe por vinte e cinco minutos. Desligue o fogo. Espere amornar um pouco e bata a sopa no liquidificador ou com um mixer. Por fim, retorne à panela e acrescente a couve picadinha. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Macarrão estrelinha com espinafre e tomate cereja

2 xícaras de macarrão estrelinha

Meio maço de espinafre

2 xícaras de tomate cereja

1 xícara de chá de cebola picada

2 dentes de alho amassados

1 colher de sopa de óleo de girassol

No início, lave bem o espinafre em água corrente e deixe de molho em um produto indicado para desinfecção por 10 minutos. Após, escorra a água e lave novamente. Após, pique as folhas em pedacinho e reserve. Faça o mesmo com os tomates. Em uma panela coloque a água para ferver com uma pitada de sal e depois adicione o macarrão. Em seguida, em uma frigideira adicione o óleo, a cebola, os tomates e alho para refogar. Depois de dourados acrescente os espinafres e deixe cozinhar até murchar. Enquanto cozinha, escorra o macarrão e jogue na frigideira. Logo, mexa bem até misturar todos os ingredientes.

Sopa de cenoura com carne para introdução alimentar

1 xícara de chá de patinho

2 xícaras de chá de cenoura picada

2 xícaras de café de cebola

2 dentes de alho amassados

1 colher de sopa de óleo de girassol

1 colher de sobremesa de salsinha

Para começar, corte o patinho em cubinhos bem pequenos. Logo, em uma panela de pressão, cozinhe a carne até ficar molinha. Reserve. Enquanto isso, em outra panela, cozinhe a cenoura por 20 minutos ou até ficar bem macia. Bata a cenoura no liquidificador com um pouco de água. Reserve. Refogue a cebola e o alho no óleo de girassol até dourar, adicione a carne e a salsinha e deixe refogar, junte a cenoura e deixe ferver.

Comente aqui sobre o que achou das receitas.Também não deixe de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro dos assuntos da maternidade.


0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *