Qual tema para chá de bebê devo escolher?

Diante de tantos temas para chá de bebê fica até difícil escolher um só!

Tema para chá de bebê elefantinho com decoração nas cores cinza, azul e amarelo
Reprodução / Elo 7

A data de nascimento do bebê se aproxima e a ansiedade já toma conta dos pais. Mas, enquanto o neném não nasce, os pais precisam organizar o chá de bebê. Contudo, logo surge a dúvida, qual tema para chá de bebê devo escolher?

Tema para chá de bebê – Qual devo usar?

Se os pais souberem o sexo do bebê, podem escolher entre os temas disponíveis não só para menino mas também para menina.

E se os pais não souberem o sexo podem optar por um tema unissex para o chá de bebê. Todavia, existem temas diferentes para a festinha. Então, vamos citar cada um destes citando inclusive modelos e ideias de decoração.

Tema para chá de bebê – Menina?  

Quando sabemos o sexo do bebê que está a caminho, os preparativos ficam mais simples e personalizados, não é mesmo? E quando se trata de uma menininha, queremos usar e abusar do rosa. Contudo, outros tons também fazem muito sucesso nos chás de bebê para meninas.

Decoração para chá de bebê menina trabalhada em um estilo provençal combinado com jardim.
Uma mesa em forma de carruagem para seu chá de bebê
Imagem: Reprodução / Pinterest

Se realmente não quer abrir mão do rosa, toda a decoração do chá de bebê pode ser feita com a cor. E para evitar aquela coisa monocromática, use cores semelhantes em pequenos detalhes, os quais irão fazer a diferença na sua festa.

Rosa

O cinza também é uma ótima opção porque confere um ar bem moderno ao chá de bebê. E ainda dá para usar bandeirinhas, fotografias dos papais “grávidos”, varal de luzes, pendurar roupinhas do bebê e balões para decorar a sua festinha.

Princesa

Que tal fazer o chá de bebê da sua princesinha em tons de rosa?
Imagem: Reprodução / Pinterest

Coroa e castelo não podem faltar na decoração deste tema que é puro luxo e remete a realeza. Com toda a certeza, a princesinha que está a caminho merece um chá de bebê com um dos estilos preferidos pelas mamães.

E o melhor, é que dentro desta temática dá para variar muito, ou inserindo ursinhos na decoração, ou trabalhando em uma decoração toda inspirada em princesas da Disney.

Fora que cores como rosa, lilás, salmão, champagne e dourado caem super bem nos itens desta festa que será puro glamour!

Tons pasteis

O tema para chá de bebê é reconhecido pela suavidade, romantismo, fofura e sofisticação. Além disso, carrega consigo um ar de delicadeza presente em cada item da decoração. Ah, e aqui também vale aquela ideia de combinar tons. Aliás, uma ótima combinação seria o dourado com os tons pasteis.

Chuva de amor

Bolo decorado com o tema chuva de amor trabalhado nas cores do arco íris e com nuvenzinhas o enfeitando.
Este bolo é tão lindo que dá até dó de comer
Imagem: Coisas de Maria

O tema para chá de bebê mais usado ultimamente não podia faltar! O estilo saí do convencional porque permite que os pais brinquem com as cores. Dá para usar lilás, rosa, amarelo, branco e azul na decoração. Além disso, materiais simples como papel e balões decoram o evento.

Passarinho

Que tal fugir de ideias tradicionais e estrear uma nova tendência? Os passarinhos são ótimos para isto! Além de serem amados por todos, dá para usar muito a criatividade em cada detalhe da festa. Uma dica legal é usar este tema se for, por exemplo, fazer seu chá de bebê ao ar livre.

Hippie chic

Este tema paz e amor também pode decorar seu chá de bebê. O estilo carrega consigo um ar de simplicidade, delicadeza e leveza próprios.  

Aqui, cores como creme e branco podem ser misturados a itens de madeira ou cores um pouco mais escuras. Objetos como por exemplo fusquinha, filtro dos sonhos, varal de galhos secos, flores e plantas compõem o cenário.

Folhagens

Ainda numa pegada mais simples e que pode ser feita ao ar livre, um tema para chá de bebê criativo é o de folhagens. Nele, você pode usar tocos de madeira para decorar o cenário, além de flores e frutos. Afinal, todos os itens contribuem para dar um ar rústico ao evento.

Ursinhos

O bom deste tema é que ele se enquadra em outros temas e pode ser usado tanto em chás de bebê de menino como de menina. O estilo é bem fofo e dá para aproveitar os ursinhos que a criança ganhou ou até mesmo os usados na decoração do quartinho do pequeno.

Unicórnio

Bolo decorado em forma de unicórnio
Uma delicadeza este bolo de unicórnio
Imagem: Reprodução / Pinterest

Este tema para chá de bebê é pura magia! Os unicórnios são seres mágicos que se alimentam de nuvens e raios do sol. Além disso, são muito fofos. E para fazer um evento com a temática opte por usar peças coloridas e lúdicas e cores como branco, amarelo, lilás, rosa e azul.

Tema para chá de bebê – Menino

Tema para chá de bebê menino e pouco usado, os pais que curtem tecnologia podem optar por este tema com robôs, engrenagens, supostos óleos.
Um tema diferente para seu chá de bebê menino pode ser robô
Imagem: Just Real Moms

Balão

Quer algo que simbolize melhor este momento que um balão, pois traz consigo um ar de liberdade, felicidade e transição representado por meio da mudança com a chegada de um novo integrante na família. O tema para chá de bebê combina bastante com ursos e nuvens, além de ser fofo é bem bonito.

Safári

Este tema é pura diversão! Além disso, é super econômico e divertido. Leões, macacos, elefantinhos e outros animaizinhos de pelúcia irão decorar seu evento.

Fora que os doces personalizados ficam tão bonitinhos que dá até dó de comer, sem falar do bolo no qual cada andar é representado por um animal. Em outras palavras, neste tema para chá de bebê, a bicharada da floresta é o ponto central do evento.

Arraiá

Chá de bebê menino tema arraiá. Com diversos chapeuzinhos personalizados com lenços coloridos pendurados neles, bandeirolas, flores do campo, além de comidas típicas.
A bolsa estourou, gente… É mentira!
Imagem: Sou Mãe

Uma ideia bem bacana para o chá de bebê que será realizada em junho, é fazer o tema voltado para as festividades juninas, ou seja, o arraiá. Com milho, pipoca, algodão doce, pescarias, bingo, muita música e roupas típicas, a primeira festinha do pequeno vai ser pura alegria!

Marinheiro

Este tema para chá de bebê é uma aventura e significa que um novo marinheiro entrará na sua família. Para decorar o seu evento, opte por farois, timão, boias e âncoras.

Além disso, é possível usar bastante a criatividade na sua festinha, como por exemplo, no uso de um quadro de giz ao fundo onde será desenhado, ondas do mar e barcos navegando, além do nome da criança.

Praia

Se os pais da criança moram em regiões próximas a praia, uma boa ideia é usar este tema para chá de bebê. Com cores fortes e variadas, o tema é pura descontração. Dessa forma, elementos como pranchas de surf, sol, mar, boias e cadeiras de praia compõem a decoração.

Circo

Chá de bebê circo com detalhes característicos de um circo de diversão, como por exemplo, a maça do amor e a roda gigante.
Pequenos detalhes do chá de bebê circo
Imagem: Pinterest

Com toda certeza este tema para chá de bebê te agradará caso busque por algo que remeta ao mundo da fantasia, da magia e do lúdico.

A cor vermelha não pode faltar nesta decoração temática, assim como os palhacinhos, malabaristas, mágicos e algumas bailarinas. Alegria é o item principal desta festa. Venha se divertir!

Monocromático – Azul

Esse tema para chá de bebê carrega consigo um ar mais clean, pois além de ser um pouco mais delicado, transparece calma e cuidado com o bebê que está a caminho.

Num tema mais monocromático, o ideal é montar uma decoração mais harmoniosa com itens do guarda-roupa do pequeno, fotos da gravidez e ursinhos de pelúcia. Para quebrar um pouco do tom único, acrescente detalhes brancos ou em tons próximos ao azul.

Tricolor – Branco, Azul e Marrom

Conforme o próprio nome diz, o tema para chá de bebê é trabalhado em cima das cores branco, azul e marrom. O jogo de cores caracteriza uma certa harmonia e beleza no chá de bebê, além de ser de muito bom gosto.

Bandejas, baús e caixas de vime, além de ursinhos de pelúcia são elementos que podem fazer parte da decoração.

Aviador

Este é mais um tema para chá de bebê que permite dar asas a imaginação. Usando cores como azul e vermelho, você decora a festinha com aviõezinhos, um mini aviador, hélices de avião, catavento e balões.

Pipa

Mais um tema que envolve a criatividade dos pais e permite voar na imaginação. Para o cenário, pipas, balões e cataventos fazem a decoração toda voltada para a sensação de liberdade que sentimos quando o vento sopra em nosso rosto ao soltarmos pipa.

Fazendinha

Um tema para chá de bebê rústico que traz consigo boas recordações pois, geralmente, remete à infância e a vida no campo. Feno, legumes, girassóis, vaquinhas e outros animaizinhos trazem para este tema aquele ar bucólico de vida na fazenda.

Tema para chá de bebê – Unissex

Chá de bebê tema elefantinho montando para gêmeos, trabalhado nas cores verde água e roxo, com quadro de elefantinho ao fundo, tiras penduradas nas duas cores, bolo nas duas cores, jarro de planta e guloseimas.
Uma ideia bem interessante, não só para chá de bebê unissex, mas também para chá de bebê de gêmeos
Imagem: Blog Encontrando Ideias

Além dos exemplos citados, existem temas para chá de bebê que podem ser usado tanto para chá de bebê menino quanto para menina, como por exemplo:

  • Chá de bebê provençal – Um tema simples e elegante!
  • Ursinho – Um tema super fofo para seu chá de bebê!
  • Cegonha – Quer um tema que representa melhor a chegada do bebê que este?! Inclusive, dá para enfeitar o topo do bolo com uma cegonha carregando o neném.
  • Ovelhinhas – Um tema que pode ser provençal ou simples ou elegante ou fofo.
  • Jardim – uma decoração que pode ser feita em áreas externas. Também combina super bem com chá de bebê para gêmeos.
  • Cidades turísticas – Um tema super inovador!
  • Cavalinhos – Sim! Este animal galopante pode ser o personagem principal do seu evento.
  • Elefantinho – um tema que pode ser trabalhado com combinações diferentes, como por exemplo, cinza e amarelo, cinza e rosa.
  • Sorvete – Um tema para chá de bebê delicioso, principalmente se for no verão e os convidados puderem se deliciar com a guloseima.

Tema para chá de bebê – Diferente

Se os pais quiserem fugir do convencional, saibam que existem temas para chá de bebê propício a isto. Sendo assim, seu chá ficará com aquele tema único e exclusivo para vocês.

Tema para chá de bebê raposinha. Na imagem, observamos um grande raposa ao fundo pregada numa parede de folhagem, com balões passando sob sua cabeça. Além disso, vemos também diversas outras raposas, cogumelos, árvores do bosque, vasos com plantas, além do bolo e outros guloseimas sob a mesa
Um tema diferente para chá de bebê é o de raposinha que pode ser usado tanto para menino como menina
Imagem: Reprodução / Pinterest

Carrinho de bebê, por exemplo, é um tema para chá de bebê bem diferente que provavelmente não é muito usado nas festinhas. Além deste, existem diversos outros temas, dentre eles primavera, raposinha, origami, coruja, cultural e signos do zodíaco.

Gostou do nosso conteúdo? Então, compartilha com as mamães e futuras mamães que você conhece! Ah, e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.

Referências:

https://festas.site/festa-infantil/festa-chuva-de-amor/
https://www.mildicasdemae.com.br/2016/04/festa-jardim-dos-passarinhos-40-lindas-ideias-para-voce-fazer-sua.html
https://www.soumae.org/cha-de-bebe-menina-com-tema-passaros/

3 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *