Teste de gravidez caseiro com sal funciona?

O teste realizado com sal de cozinha é um dos mais conhecidos

Saleiro derramando sal sobre a mesa

A menstruação atrasou e você começou a sentir bastante enjoo, tonturas e variações de humor. Todos os sintomas apontam para uma possível gestação. Sendo assim, você quer descobrir o quanto antes se está grávida ou não. Logo, a fim de ter uma resposta rápida sobre a gravidez, recorre a testes caseiros sendo um dos mais simples, o de teste de gravidez caseiro com sal.

Teste de gravidez caseiro com sal

Para fazer o teste, será necessário coletar a sua urina com a ajuda de um pequeno copo descartável e encher até faltar cerca de 2 dedos para completá-lo. Logo, em seguida adicione uma colher e meia de sal de cozinha. Aguarde por um certo período e se uma espécie de nata se formar pode ser que esteja grávida.

Outros testes de gravidez caseiros

Mão segurando um copo com urina
Todos os testes caseiros de gravidez são feitos a partir da urina da mulher

Além do teste de gravidez caseiro com sal, outros experimentos podem ser realizados com produtos que temos em casa, como por exemplo pasta de dente, cloro, coca-cola, água sanitária e agulha. Lembrando que para todos eles a mulher precisa coletar a primeira urina da manhã.

Os testes, apesar de serem bastante difundidos e serem realizados desde os primórdios da humanidade, não são nada confiáveis, uma vez que não há comprovação científica para os mesmos.

Alternativas aos testes de gravidez caseiros

Mesmo se estiver bastante ansiosa para saber se realmente está grávida, o ideal é recorrer aos testes de farmácia ou ao exame de sangue Beta HCG para ter uma resposta mais assertiva. Além de procurar seu médico quando os sintomas se manifestarem.

Gostou do nosso conteúdo e que colaborar com a gente? Então, deixe seu comentário abaixo. Ah, e não esqueça de compartilhar o nosso conteúdo com outras mamães e futuras mamães que conhece!

2 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *