Testes caseiros e online funcionam para descobrir uma gestação?

Será que o teste com vinagre de maça funciona?

Vinagre e maça sob uma superfície de madeira
Gestação Bebê

Quando começamos a perceber os sintomas da gravidez, ficamos curiosas para saber se realmente estamos esperando um bebê. Sendo assim, optamos por meio fáceis de descobrir uma provável gestação e não tem jeito mais prático do que fazer testes caseiros de gravidez.

Os testes são feitos com itens básicos que temos em casa. Dentre eles cloro, soda cáustica, coca-cola, sal e pasta de dente, que inclusive já falamos em um post e a urina da mulher.

9 testes caseiros de gravidez

Frasco com urina ao lado de tampa vermelha e papel com riscas sob uma superfície
A maioria destes testes são realizados com a urina da mulher

1 – Teste de gravidez com vinagre

Um dos mais conhecidos e a fim de fazê-lo, você precisará de 1 copo de plástico descartável, 1 palito de madeira (ou colher), 2 colheres de sobremesa de vinagre e a urina colhida na hora.

Colete a urina com o auxílio do copo, adicione o vinagre e mexa a mistura. Se dela resultar um espécie de espuma ou o xixi mudar de cor, pode ser que esteja grávida.

2 –  Teste com pimenta

Para o teste, você precisará de uma pimenta dedo de moça vermelha e a urina da mulher.

Em primeiro lugar, corte a pimenta em quatro para retirar a semente. Logo em seguida, mergulhe-a no xixi por cinco minutos. Se a pimenta se abrir, você está grávida. Por outro lado, se ela fechar, o resultado é o oposto.

Se a pimenta não se abrir por completo, o teste deve ser feito novamente depois de um tempo.

3 – Teste com água sanitária

Outro teste bastante conhecido! Para fazer o experimento, você irá misturar uma quantidade “X” de urina com o mesmo tanto de água sanitária.

Se a urina “ferver” como um daqueles remédios para o estômago, ou mudar de cor, temos um positivo como resultado. Caso contrário, se formar apenas uma espuma sobre ela, o resultado é negativo.

4 – Teste com agulha

Este deve ser um dos testes mais antigos. Com toda a certeza, sua avó já fez para saber se estava grávida ou se alguém estava esperando bebê.

Para fazer o teste, coloque a agulha dentro da urina de um dia para outro. Se a agulha escurecer, o resultado é positivo. No entanto, quanto mais concentrada a urina, a possibilidade da agulha oxidar é maior.

5 – Teste do cotonete

Para o teste, você colocará um cotonete limpo em sua vagina até que sinta seu útero. Ao senti-lo, esfregue levemente a região, com cuidado para não se machucar. Caso o cotonete saía limpo, o resultado pode ser positivo para gravidez.

6- Teste do tylenol com água oxigenada

Água oxigenada volume 10 e dois comprimidos de Tylenol ou Paracetamol são os itens necessários para o teste, além da urina da mulher.

Inicialmente, coloque ¼ de água oxigenada em um copinho e adicione dois comprimidos. Misture e depois coloque a urina. Se tiver como resultado uma espécie de líquido azul, é provável que esteja grávida.

7 – Teste com sabonete

Não há um teste mais prático que este, porque ele consiste apenas em colocar a urina sob o sabonete e se formar bolhas de ar, você pode estar grávida.

8 – Teste de medir o pulso

Para o teste, você precisará medir seu pulso e comparar com o de outra pessoa que não está grávida. Se o seu pulso estiver mais rápido, pode ser que esteja grávida. Mas, cabe lembrar que independente de uma gestação, cada um possui uma pulsação diferente.

9 – Teste da mostarda em pó

Por último, temos um experimento diferente dos demais testes caseiros de gravidez, pois nele não será necessário coletar a urina.

Você praticamente tomará um banho de imersão em uma banheira, onde foi misturado a água meio copo de mostarda em pó. Fique ali de 20 a 40 minutos. Caso sua menstruação não desça em até 3 dias, pode ser que tenha bebê a caminho.

Teste de gravidez online

Mulher com a mão na cabeça, preocupada com o resultado de um dos testes caseiros de gravidez, o teste online
Mulher preocupada com resultado de teste de gravidez online

Outro método de descobrir se está grávida ou não é por meio de teste online de gravidez. Ele consiste basicamente em responder “Sim” ou “Não” para perguntas feitas sobre os sintomas de uma gestação.

10 perguntas do teste online de gravidez

1 – Você teve alguma relação sexual desprotegida nos últimos dias?
2 – Está com algum corrimento vaginal rosa ou marrom?
3 – Está se sentindo enjoada?
4 – Sua menstruação está atrasada há 5 dias?
5 – Sentiu alguma cólica fora de época?
6 – Você está mais inchada?
7 – Seus mamilos estão mais sensíveis?
8 – A pele está oleosa?
9 – Se sente cansada e com muito mais sono?
10 – Tomou pílula do dia seguinte?

Em caso positivo, para a maioria dessas perguntas, o teste indica para um resultado positivo. Contudo, esse teste não é 100% confiável, então recorra a outros métodos ou procure um médico no caso de estar com os sintomas citados acima.

Testes caseiros de gravidez são comprovados?

Não!Cientificamente, eles não são comprovados. Portanto, se sua amiga fez um deles e deu certo, não passou apenas de uma coincidência.

Se suspeita de uma gravidez, ou pelo cansaço ou pelo atraso na menstruação, deixe os testes caseiro de gravidez de lado e busque por outros métodos.

Testes de farmácia ou o exame de sangue Beta HCG são os mais recomendados neste caso. Além disso, o atendimento médico é essencial.

E aí mamães, chegaram a fazer um destes testes? Ou conhecem outros? Então, postem abaixo sua opinião sobre o assunto. Ah, e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e compartilhar nosso conteúdo com outras mamães e futuras mamães que conhece.

16 Gostei
2 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *