Um Natal mais divertido com os pequenos.

Mother in a white sweater. Family with christmas gifts. Little girl near christmas tree

Dezembro chegou, e com ele já conseguimos sentir o cheirinho do Natal!

Para muitas pessoas o Natal é um momento incrível de passar com a família, comemorar, agradecer, comer aquela comida gostosa, e claro aproveitar. Principalmente quando temos pequeninos conosco!

Para as crianças o Natal é um momento de diversão e de proximidade com a família.

Porém, todos sabemos que esse ano o Natal será um pouquinho diferente, não é mesmo? Mas calma, nesse texto de hoje iremos trazer dicas incríveis do que fazer para não deixar que o espírito de Natal se perca.

Mesmo estando em casa, sem grandes festas, para os pequenos o que importa é aproveitar então fique de olho nessas 5 dicas e veja como pode ser simples.

O que fazer com as crianças?

Natal

Monte uma árvore de Natal

Seja ela pequena e simples ou grande e cheia de enfeites, o que importa é a diversão na hora de montar.

Os pequenos amam, pois é a hora que eles soltam a criatividade e depois de pronta podem apreciar a arte que eles ajudaram a criar

Escreva cartinhas para o Papai Noel

Toda criança acredita e ama o Papai Noel, afinal, São Nicolau é o símbolo do Natal. É ele quem traz os presentes para as crianças que se comportaram, e também realiza alguns sonhos!

Por isso, tire um tempinho para sentar com seu pequeno e ajudá-lo a fazer uma cartinha linda! Faça recortes e colagens, use canetas coloridas, a criatividade aqui também pode rolar solta.

Depois que a cartinha estiver pronta, vá até sua própria caixa de correspondências e deixe seu filho colocar a cartinha de Natal lá, assim ele irá acreditar que a ela foi enviada para o Papai Noel.

Peça ajuda ao seu chefe mirim para cozinhar algo

Você já deve ter percebido que para os pequenos essa é a hora de deixar a criatividade ser explorada, certo?

Então, chame seu filho para a cozinha e façam algo juntos, seja um bolo, biscoito ou cookies! É fácil encontrar receitas na internet e claro, o pequeno pode fazer as coisas mais simples, como misturar a massa, derramar os ingredientes, etc.

Banner BlogPowered by Rock Convert

Tudo vale para que seu filho se divirta e claro, no final ele ainda poderá comer uma gostosura que ele mesmo fez!

Aposte nas Brincadeiras

O momento é de aproveitar em família, então pegue seu pequeno e descubra brincadeiras novas.

O ideal é deixar de lado os eletrônicos e claro, ter uma diversão juntos. Vale fazer brincadeiras como Cabra-cega, pintar desenhos e se tiver como usar tinta e deixar o pequeno se sujar à vontade é melhor ainda, ou então esconde-esconde, caça ao tesouro, etc.

Existem diversas brincadeiras incríveis que seu pequeno irá adorar, principalmente se todos participarem!

Use roupas divertidas

Todos sabemos como as crianças amam se fantasiar, não é mesmo? Então se seu pequeno tem uma fantasia, essa é a hora de tirá-la do guarda-roupas!

Deixe com que seu filho escolha aquilo que quer vestir, isso deixará tudo mais divertido, e para os papais, não se sintam envergonhados, esse momento é de aproveitar.

Como o Natal será em casa, não é preciso usar roupas chiques! Aposte em algo mais confortável e até mesmo engraçado. Será a diversão do pequeno!

É hora de comemorar

Natal

O Natal é um momento incrível, por isso, seu pequeno precisa aproveitá-lo ao máximo, não é verdade?

Independente do que estamos passando no momento, devemos aproveitar todas as chances que temos, sejam elas simples ou mais elaboradas, os pequenos sentem felicidade nas pequenas coisas. Então vamos pegar o que temos e aproveitar!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e familiares e vamos fazer com que esse Natal seja o melhor de todos!


E para as mamães que amam vestir seus babys para essa data festiva, estamos com uma linha exclusiva de roupinhas de Natal! Dê uma olhada

0 Gostei
0 Não gostei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *